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“Papa-fila”, e-commerce e self checkout: integrações da Lumi Software para quem deseja oferecer conveniência, conforto, rapidez e mais faturamento

A mudança do ritmo de vida do consumidor, muito em decorrência da adoção de um comportamento multitarefa, tem motivado a uma série de adequações, em especial, no setor varejista. Quando falamos de supermercado, por exemplo, conforto e velocidade no atendimento ao cliente são diferenciais importantes, pois tornam a experiência junto ao varejista ágil, conveniente e agradável. Nesse contexto, a Lumi Software – líder de mercado em automação comercial para supermercados e atacarejos do Distrito Federal – desenvolveu integrações do sistema de gestão comercial Lumi Gerencial com os softwares Beepay (compra presencial na loja por meio de aplicativo), Instabuy (e-commerce com grande afinidade a supermercados) e Self Checkout (caixa de supermercado em que o próprio cliente realiza a compra). As três ferramentas têm atraído clientes para redes varejistas do DF, entre elas Big Box e Super Veneza.

Na NRF 2019 Retail’s Big Show, que é a feira mais conhecida do setor do varejo do mundo, realizada em janeiro passado em Nova Iorque, foi apontado quais são quatro os pontos focais para os negócios em 2019: aumentar a receita; melhorar a experiência do cliente no chão de loja; melhorar os produtos, aumentando a produtividade; e reduzir custos. “Vem daí a iniciativa de oferecer aos nossos clientes soluções para atender a essas prioridades, incrementando o resultado operacional”, explica Rodrigo Vidal, diretor Comercial da Lumi Software, empresa que desenvolveu as integrações com Beepay, Instabuy e Self Checkout.

Integração do Lumi Gerencial com Beepay muda o jeito de comprar

Tornar a experiência do consumidor cada vez mais marcante é um desafio para qualquer rede varejista. Considerando que o consumidor moderno busca soluções mais adequadas ao ritmo de vida atual, a Lumi Software, atenta a isso, desenvolveu a integração com a Beepay, uma solução “papa-fila” para o varejo. Por meio de um aplicativo para smartphone, o cliente entra no supermercado, sem o desgaste físico de empurrar o carrinho, paga diretamente no caixa e recebe suas compras em casa. Veja abaixo como já funciona no Big Box (402 Norte):

    

  • Aplicativo

Basta fazer o download do app. No caso do Big Box, o aplicativo se chama “BIG BOX Super Fácil” e está disponível nas lojas Google Play Store e Apple Store.

  • Bipando os produtos

O cliente coloca item por item em um carrinho virtual, sem se preocupar com a quantidade e nem com o limite físico do carrinho de compras.

  • Conferindo a lista e finalizando

Em meio ao processo, o cliente pode conferir os produtos que está comprando, alterar quantidades ou excluir itens, se necessário, antes de finalizar a compra.

  • Fazendo o pagamento

O pagamento do pedido poderá ser feito no próprio supermercado (em caixas exclusivos) ou por meio do próprio aplicativo.

  • Entregando e avaliando

Finalizando a jornada, recebe as compras em casa, de acordo com as regras do seu supermercado, e emite uma avaliação imediata da experiência de compra.

 Benefícios:

  • Redução de exigência de investimentos na infraestrutura de logística interna (carrinhos e cestas) e menos “engarrafamentos”;
  • Redução de filas e exclusão do processo de retirada de produtos dos carrinhos e empacotamento pós-pagamento;
  • Não é necessário validar produtos um a um e se responsabilizar por diferenças financeiras;
  • Redução de perdas nos caixas resultantes de fraudes ou distrações, produzidas pelo cliente ou operador de caixa, acabam;
  • Menos filas, mais pessoas comprando.

 

Tecnologia permite supermercado criar e-commerce e vender mais

Depois de tantas mudanças comportamentais decorrentes do avanço da tecnologia, o consumidor, mais do que nunca, está no comando da perspectiva do varejo em vender mais. A criação de lojas virtuais (e-commerce) continua em expansão e traduz um pouco a forma como o cliente pretende se relacionar com o seu supermercado preferido, por exemplo. Nesse contexto, foi desenvolvida a integração da Lumi Software com a Instabuy, o que oportuniza a criação de e-commerce inteiramente adequado à necessidade e à comodidade do cliente final. Uma solução completa para o varejo eletrônico, atendendo a um anseio do consumidor omnichannel e, no caso da rede Big Box, chama-se “Big Box Delivery” (disponível nas lojas Google Play Store e Apple Store) e aponta ótimas perspectivas de resultados.

Conheça mais a integração:

  • App com a sua marca: com a solução, o e-commerce do seu supermercado pode ter um aplicativo próprio tanto na Apple Store, quanto na Play Store. Ou seja, mais um canal de venda para fidelizar seus clientes;
  • Planos especiais: há uma condição especial para o setor supermercadista, com valores acessíveis e que se encaixam à realidade do estabelecimento.
  • Agendamento de entrega: não há a necessidade de preocupação em ter a melhor operação de logística, basta especificar os horários de entrega para que seus clientes possam escolher quando irão receber os produtos em casa.
  • Design responsivo: a plataforma é orientada para o ambiente “smart”, com layout adaptado para tablets, smartphones e computadores.
  • Integrações com meios de pagamentos: a plataforma já possui praticamente todas a integrações importantes e disponibilidade para desenvolver outras, se necessário.

 

Com self checkout, conforto, privacidade e velocidade na hora de pagar

As estações de pagamento em que o próprio cliente efetua a compra é uma novidade que tem grande aderência em meio ao público em geral, em especial classes “A” e “B”. Outro aspecto que merece ser destacado é que faz do self checkout uma solução bastante oportuna, já que o setor varejista está entrando em uma nova era, muito mais dinâmica e inteligente. A ferramenta é inédita no DF e está entre as novidades do Vitália Empório, supermercado premium da rede Super Veneza no Lago Norte, inaugurado no último dia 28 de fevereiro.

 

Antes de tudo, é importante entender o que é o self checkout. Basicamente, o termo se refere a um serviço de autoatendimento que é disponibilizado aos clientes por meio de caixas automáticos, ou seja, sem a necessidade de um funcionário para passar as compras, devendo o pagamento das compras deve ser realizado somente via cartões (débito ou crédito). Aspecto importante nesse contexto é a quebra de paradigmas: o cliente pode usar sua vivência na utilização de cartões e leitura de código de barras, além de realizar suas compras sozinho.

As estações de pagamento em que o próprio cliente efetua a compra é uma novidade que tem grande aderência em meio ao público em geral, em especial clientes que querem realizar uma compra mais reservada ou que quer ver preservado seu ritmo de tarefas dentro do supermercado. Outro aspecto que merece ser destacado é que faz do self checkout uma solução bastante oportuna, já que o setor varejista está entrando em uma nova era, muito mais dinâmica e inteligente.

Benefícios:

  • Sem longas esperas na fila do caixa, em especial nos dias de maior movimento;
  • Otimização de espaço e agilidade no atendimento;
  • Redução de custos com operadores de caixas;
  • Diminuição de gastos com treinamentos;
  • Simplicidade e facilidade de uso: animações autoexplicativas (para escaneamento, conferência e pagamento de produtos);
  • Experiência satisfatória dos clientes ao efetuarem suas compras;
  • Autoaprendizado;
  • Módulo assistente – interação com o Self Checkout para executar funções gerenciais;
  • Intuitividade.

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