• Sobre nós
  • Soluções
  • Segmentos
    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.
    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Parceiros
  • Casos de Sucesso
    Quer saber o que nossos clientes acham da Lumi Software?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:
    ASSISTIR
    depoimento-5.jpg
    BIG BOX
    Nesse vídeo mostraremos o Diretor adimistrativo do BIG BOX, e qual a opinião dele em relação a Lumi software.
    depoimento-4.jpg
    GUARAPARI
    Veja o que a loja Guarapari pensa da gente, ou melhor, o diretor da rede Guarapari, acha da gente!
    depoimento-1.jpg
    VENEZA
    Nesse Case da Lumi mostramos o que o diretor administrativo do Veneza acha da Lumi!
    depoimento-3.jpg
    CAMPELO
    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi? Escute rapidamente a diretora das lojas Campelo acha da gente.
  • TV Lumi
    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.
    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

  • Nosso Blog
  • Suporte
    Precisa de Suporte?
    Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 
    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporte e consultoria não operante.

Ligamos para você!
Horário de funcionamento Dia de Corpus Christi
30 de maio de 2018
Como evitar o sequestro de dados e informações desprotegidas?
12 de junho de 2018

Confira 4 benefícios do self checkout para supermercadistas

5 de junho de 2018
Categorias
  • Blog
  • Gestão
Tags

O Self Checkout vem ganhando cada vez mais espaço no setor supermercadista brasileiro. A tendência tem atraído inúmeros gestores de lojas e estabelecimentos comerciais com perspectiva de inovação.

O serviço consiste, basicamente, em caixas de autoatendimento em que o consumidor assume a função de escanear e pagar por suas próprias mercadorias. O fato de brasileiros estarem cada vez mais familiarizados com a tecnologia tem viabilizado a implementação do sistema por aqui.

Por isso, neste conteúdo mostraremos os principais benefícios do Self Checkout para supermercadistas. Quer entender mais? Então continue a leitura do artigo para conferir tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

1. Redução de custos e uso de espaço físico

Existem variados formatos de Self Checkout e, em geral, as tecnologias são capazes de transformá-lo em uma central de autoatendimento com cerca de um terço do tamanho de um terminal de atendimento comum.

Isso significa que, no mesmo espaço, é possível instalar três caixas com sistema Self Checkout. Ou seja, o serviço proporciona economia com infraestrutura, já que exige menos para atender mais.

Vale ressaltar, também, que o uso dessa tecnologia ajuda a reduzir custos com mão de obra, já que o número de colaboradores por pontos de vendas é proporcionalmente reduzido.

Por exemplo, um único funcionário pode administrar de 3 a 6 Self Checkouts de uma só vez, acompanhando e auxiliando os clientes durante o processo de compras.

2. Melhoria na experiência do consumidor

Sem dúvidas, um dos maiores benefícios do serviço é o exponencial aumento no índice de satisfação dos clientes, principalmente aqueles que possuem poucas mercadorias e não precisam mais enfrentar um dos maiores inconvenientes dos supermercados: as enormes filas.

A possibilidade de realizar seu próprio atendimento reduz o tempo do processo em até 30%, tornando a experiência do consumidor muito mais positiva, a ponto de fidelizá-lo à marca.

3. Aumento do faturamento

Segundo uma matéria do Portal APAS, o retorno de investimento em estações de Self Checkout é rápido e rentável, pois o fluxo de clientes na loja é significativamente mais alto, consequentemente aumentando o faturamento da empresa.

O fato de fidelizar os consumidores ao estabelecimento gera um ciclo de vendas promissor e com longa duração, pois além das mídias tradicionais para divulgação do serviço, o cliente satisfeito acaba assumindo o papel de promotor.

Isso significa que o indicará para amigos e familiares, convidando-os a conhecer o serviço. Além disso, é um fato que o Self Checkout desperta a curiosidade dos consumidores. E se eles tiverem uma experiência positiva, o indicarão para cada vez mais pessoas.

4. Aumenta o índice de competitividade da loja

Um dos maiores benefícios da implementação do Self Checkout, considerando que é uma tendência em ascensão e que tem sido aderida por inúmeros empreendedores brasileiros, é o aumento da competitividade da empresa.

Afinal, se o consumidor puder escolher, optará pelo estabelecimento que proporcione mais agilidade, conforto e autonomia durante as compras.

Conclusão

Como você pôde conferir neste artigo, o Self Checkout é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço nos supermercados brasileiros. Implementá-lo é uma forma de garantir competitividade à sua marca e mantê-la atualizada no mercado moderno.

Para otimizar ainda mais os conhecimentos e técnicas aplicáveis em sua empresa, além de se manter atualizado no contexto de um mercado composto por consumidores digitalizados, considere a leitura do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas, da editora Gouvêa de Souza.

Você ainda tem alguma dúvida sobre os benefícios do Self Checkout? Quer saber como podemos ajudar? Então entre em contato com a gente para entender mais!

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

precificação
31 de março de 2022

Você sabe como realizar a precificação dos produtos de sua loja?


Leia mais
ruptura de estoque
25 de março de 2022

Saiba como identificar a ruptura de estoque em seu comércio


Leia mais

Conheça Nosso no Youtube

  • Blog (365)
  • Business (19)
  • E-book (17)
  • ERP (2)
  • Fiscal (45)
  • Gestão (146)
  • Inovações (1)
  • Lumi Gerencial (126)
  • Lumi Software (203)
  • Sem categoria (13)
  • Varejo (1)

Posts Recentes

  • precificação0
    Você sabe como realizar a precificação dos produtos de sua loja?
    31 de março de 2022
  • ruptura de estoque0
    Saiba como identificar a ruptura de estoque em seu comércio
    25 de março de 2022
  • pagamentos com cartão0
    Conheça as vantagens em aceitar pagamentos com cartão em seu comércio
    11 de março de 2022

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SEGMENTOS

  • Supermercado
  • Atacados
  • Atacarejos
  • Food Services

LINKS ÚTEIS

  • Parceiros
  • Nosso Blog
  • Cases
  • TV Lumi

SUPORTE

  • Central de Atendimento
  • Base de Conhecimento
  • Ebooks
  • Ligamos para Você!

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções