Atualização

Informação importante: atualização do Lumi Gerencial (Sac Gerencial)

O Secretário de Estado de Economia do Distrito Federal, por meio da Portaria n° 282/2020 (DODF de 12.08.2020), altera a Portaria n° 386/2019, que dispõe sobre a obrigação de preenchimento do campo I05f (cBenef), na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

A partir de 1º de novembro de 2020, passa a ser obrigatória a indicação do código e o valor do benefício, no Registro E115 (Informações adicionais da Apuração – Valores declaratórios) da Escrituração Fiscal Digital (EFD), nos termos do parágrafo único do artigo 1° da Portaria n° 386/2019.

A Lumi Software informa que já está disponível a última versão do Lumi Gerencial (Sac Gerencial). Para atualizar é fácil, basta seguir a ordem indicada abaixo:

  • Sac Gerencial versão 2.7.40 ou superior;
  • Guarda Lumi versão 5.1 e Guardacom versão 15.0;
  • PDVLumi versão 5.1.067 e PDVcom versão 5.45

É recomendado, antes de atualizar o PDVLumi, conferir todos os pontos de atenção relacionados ao assunto. Importante: não indicamos que se execute qualquer atualização aos finais de semana, haja vista que não há disponibilidade de atendimento de suporte e consultoria. As melhores práticas indicam também que é importante instalar a versão disponibilizada, primeiramente, em um ou dois caixas. Somente depois de homologado, instalar nos demais checkouts. Veja aqui o nosso artigo que trata de outras orientações a respeito da atualização do sistema Lumi Gerencial.

Segue documentação de como parametrizar o Sistema para cumprimento da Portaria:

https://lumisoftware.atlassian.net/wiki/spaces/BDC/pages/1325596689/Adi+o+campo+cBenef+no+xml+modelo+55+e+65

Caso haja algum problema, abra um chamado aqui .

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*