• Sobre nós
  • Soluções
  • Segmentos
    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.
    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Parceiros
  • Casos de Sucesso
    Quer saber o que nossos clientes acham da Lumi Software?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:
    ASSISTIR
    depoimento-5.jpg
    BIG BOX
    Nesse vídeo mostraremos o Diretor adimistrativo do BIG BOX, e qual a opinião dele em relação a Lumi software.
    depoimento-4.jpg
    GUARAPARI
    Veja o que a loja Guarapari pensa da gente, ou melhor, o diretor da rede Guarapari, acha da gente!
    depoimento-1.jpg
    VENEZA
    Nesse Case da Lumi mostramos o que o diretor administrativo do Veneza acha da Lumi!
    depoimento-3.jpg
    CAMPELO
    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi? Escute rapidamente a diretora das lojas Campelo acha da gente.
  • TV Lumi
    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.
    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

  • Nosso Blog
  • Suporte
    Precisa de Suporte?
    Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 
    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporte e consultoria não operante.

Ligamos para você!
Ebook – Guia prático sobre o BI e como aplicá-lo na sua empresa
20 de fevereiro de 2018
Por que todas empresas devem investir na segurança de dados?
6 de março de 2018

4 dicas úteis para fazer backup na empresa

27 de fevereiro de 2018
Categorias
  • Blog
  • Gestão
Tags

Não é de hoje que a segurança da informação é uma das prioridades das empresas. Seja para manter ideias e projetos longe dos concorrentes ou garantir o sigilo das informações dos clientes, as organizações precisam investir em atividades e tecnologias que não só protegem, como também armazenam os dados de um negócio, como a prática de fazer backup.

Realizar backups é um procedimento fundamental para evitar perdas de informações relevantes do empreendimento e garantir que, em momentos de problemas, os dados estejam salvos e possam ser recuperados. Entretanto, um bom armazenamento de informações deve ser feito seguindo orientações, assegurando que nada será feito de forma errada.

Pensando nisso, listamos 4 dicas para fazer backup dos dados do seu negócio, aumentando as chances de garantia das informações da sua empresa.

1. Use diferentes métodos de arquivamento

A primeira dica é adotar o uso de diferentes métodos de arquivamento dos dados da empresa. Essa prática amplia a proteção das informações e facilita o acesso para os arquivos criados em backup.

Todo equipamento usado para guardar as informações, sejam CDs, DVDs, pen drives ou HDs externos, possuem riscos e chances de apresentarem problemas. Dessa forma, o ideal é realizar mais de um backup, em diferentes dispositivos, garantindo que os dados ficarão salvos em casos de adversidades.

2. Faça backup em nuvem

A segunda dica é fazer backup de informações em nuvem, ou seja, usar softwares e soluções que mantenham seus dados na internet e podem ser acessados por diferentes dispositivos conectados à rede.

Essa prática é cada vez mais comum no mercado e proporciona diversos benefícios. Além da facilidade de acesso, essas soluções oferecem um espaço de armazenamento enorme e usam as principais e mais avançadas opções de segurança, garantindo uma proteção adequada para a empresa.

3. Estabeleça níveis de acessos internos

Outra prática importante é estabelecer níveis de acessos internos, definindo senhas e até mesmo limites de funcionalidades para cada membro do time. Alguns sistemas e softwares permitem que o gestor defina o nível de acesso que cada funcionário possui.

Dessa forma, as informações mais importantes não podem ser vistas por qualquer pessoa. Essa prática aumenta a segurança dos dados.

4. Use softwares de gestão

Adicionalmente investir em softwares de gestão é indicado não só para facilitar o processo de armazenamento de dados, uma vez que eles realizam esse processo de forma automática e padronizada. Esses sistemas também auxiliam na captação de um maior número de informações e no seu uso para a tomada de decisão mais assertiva por meio de relatórios personalizados para a gestão.

Bons softwares de gestão apresentam diferentes módulos que integram as áreas de negócio, coletando e armazenando todas as informações relevantes da empresa.

A importância das boas práticas

O processo de backup é superimportante para qualquer negócio. Para que ele seja feito da melhor forma, é necessário adotar boas práticas e procedimentos que garantam sua boa execução, como os que citamos neste artigo!

Agora, que você já sabe como fazer backup com segurança e eficiência no seu negócio, confira 5 tendências de varejo para 2018 e garanta melhores resultados para a empresa! Fale com um de nossos consultores.

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

precificação
31 de março de 2022

Você sabe como realizar a precificação dos produtos de sua loja?


Leia mais
ruptura de estoque
25 de março de 2022

Saiba como identificar a ruptura de estoque em seu comércio


Leia mais

Conheça Nosso no Youtube

  • Blog (365)
  • Business (19)
  • E-book (17)
  • ERP (2)
  • Fiscal (45)
  • Gestão (146)
  • Inovações (1)
  • Lumi Gerencial (126)
  • Lumi Software (203)
  • Sem categoria (13)
  • Varejo (1)

Posts Recentes

  • precificação0
    Você sabe como realizar a precificação dos produtos de sua loja?
    31 de março de 2022
  • ruptura de estoque0
    Saiba como identificar a ruptura de estoque em seu comércio
    25 de março de 2022
  • pagamentos com cartão0
    Conheça as vantagens em aceitar pagamentos com cartão em seu comércio
    11 de março de 2022

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SEGMENTOS

  • Supermercado
  • Atacados
  • Atacarejos
  • Food Services

LINKS ÚTEIS

  • Parceiros
  • Nosso Blog
  • Cases
  • TV Lumi

SUPORTE

  • Central de Atendimento
  • Base de Conhecimento
  • Ebooks
  • Ligamos para Você!

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções