• Sobre nós
  • Soluções
  • Segmentos
    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.
    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Parceiros
  • Casos de Sucesso
    Quer saber o que nossos clientes acham da Lumi Software?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:
    ASSISTIR
    depoimento-5.jpg
    BIG BOX
    Nesse vídeo mostraremos o Diretor adimistrativo do BIG BOX, e qual a opinião dele em relação a Lumi software.
    depoimento-4.jpg
    GUARAPARI
    Veja o que a loja Guarapari pensa da gente, ou melhor, o diretor da rede Guarapari, acha da gente!
    depoimento-1.jpg
    VENEZA
    Nesse Case da Lumi mostramos o que o diretor administrativo do Veneza acha da Lumi!
    depoimento-3.jpg
    CAMPELO
    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi? Escute rapidamente a diretora das lojas Campelo acha da gente.
  • TV Lumi
    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.
    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

  • Nosso Blog
  • Suporte
    Precisa de Suporte?
    Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 
    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporte e consultoria não operante.

Ligamos para você!
Horários de Funcionamento durante feriado de Nossa Senhora Aparecida!
9 de outubro de 2017
Comunicado sobre horário de verão!
10 de outubro de 2017

Gôndola virtual: prepara-se para o futuro do varejo

10 de outubro de 2017
Categorias
  • Blog
  • Gestão
Tags

Por muitos anos, os filmes de ficção científica ajudaram a idealizar conceitos tecnológicos que pareciam inalcançáveis na mente das pessoas, como carros voadores, robôs com inteligência artificial ou compras e transações financeiras virtualizadas.

Pois bem, ainda não temos carros voadores, a inteligência artificial está a cada dia mais avançada, mas ainda não podemos interagir com robôs humanoides como nos filmes. Entretanto, a virtualização já é uma realidade muito presente em nosso cotidiano.

Recentemente, uma tecnologia inovadora, capaz de nos remeter à sensação de estarmos no futuro, foi implementada em algumas estações do metrô da cidade de São Paulo.

A promessa é de que ela revolucionará o varejo e tudo o que conhecemos sobre consumo. Estamos nos referindo à gôndola virtual. Continue a leitura do conteúdo para entender mais sobre o assunto!

O que é gôndola virtual?

Basicamente, é um recurso que permite que compras sejam realizadas virtualmente, por meio de um aplicativo para dispositivos móveis.

Funciona da seguinte forma: assim como em um mercado, produtos são expostos em um painel digital com diversos módulos, contendo imagens dos itens, ou seja, uma como uma gôndola virtual.

Então o usuário utiliza seu smartphone ou tablet com o aplicativo instalado, escolhe os produtos que deseja comprar, registra-os pelo escaneamento do QR Code e finaliza sua compra. Depois, os produtos são entregues em casa.

A gôndola virtual já está funcionando no Brasil?

Como citamos no início do artigo, existem duas estações do metrô de São Paulo que já oferecem o serviço de gôndola virtual, permitindo que as pessoas realizem suas compras sem que precisem se locomover até a cidade para os mercados.

Entretanto, a iniciativa partiu da rede Pão de Açúcar. Em meados de 2012, a tecnologia foi instalada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Na época, haviam cerca de 300 opções de produtos que os consumidores podiam escolher.

O frete para a entrega dos produtos na residência dos clientes era grátis na primeira compra, e a partir da segunda os valores seriam regressivos, começando em R$ 13,90.

Quais benefícios uma gôndola virtual pode proporcionar ao varejo?

Coloque-se no lugar do consumidor e imagine as vantagens que uma gôndola virtual pode oferecer:

  • comodidade – elimina a necessidade de precisar se locomover fisicamente aos estabelecimentos comerciais quando você quiser realizar compras;
  • praticidade – basta apontar a câmera do dispositivo móvel para o QR Code dos produtos que deseja comprar;
  • eficiência e segurança – as formas de pagamento e o endereço do cliente são previamente cadastrados no aplicativo, para que ele só precise dar alguns toques em seu smartphone na hora de fazer as compras. Todos os procedimentos de pagamento e entrega são realizados automaticamente.

De fato, a gôndola virtual é apenas uma pequena parte de uma grande revolução que está para acontecer na forma como a sociedade moderna consome produtos e serviços.

Como empreendedor, a gôndola virtual pode tornar a sua empresa mais competitiva e alinhada às novas tendências de consumo, além de reduzir custos do negócio com estrutura física, funcionários e outras despesas administrativas comuns.

Gostou do nosso conteúdo sobre o que é uma gôndola virtual e como ela pode beneficiar os lojistas? Então compartilhe-o com seus amigos e parentes no Facebook!

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

precificação
31 de março de 2022

Você sabe como realizar a precificação dos produtos de sua loja?


Leia mais
ruptura de estoque
25 de março de 2022

Saiba como identificar a ruptura de estoque em seu comércio


Leia mais

Conheça Nosso no Youtube

  • Blog (365)
  • Business (19)
  • E-book (17)
  • ERP (2)
  • Fiscal (45)
  • Gestão (146)
  • Inovações (1)
  • Lumi Gerencial (126)
  • Lumi Software (203)
  • Sem categoria (13)
  • Varejo (1)

Posts Recentes

  • precificação0
    Você sabe como realizar a precificação dos produtos de sua loja?
    31 de março de 2022
  • ruptura de estoque0
    Saiba como identificar a ruptura de estoque em seu comércio
    25 de março de 2022
  • pagamentos com cartão0
    Conheça as vantagens em aceitar pagamentos com cartão em seu comércio
    11 de março de 2022

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SEGMENTOS

  • Supermercado
  • Atacados
  • Atacarejos
  • Food Services

LINKS ÚTEIS

  • Parceiros
  • Nosso Blog
  • Cases
  • TV Lumi

SUPORTE

  • Central de Atendimento
  • Base de Conhecimento
  • Ebooks
  • Ligamos para Você!

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções