A automação comercial está cada vez mais sendo utilizada em empresas de diversos segmentos e sempre vem acompanhada de bons resultados. Isso não acontece à toa nem é uma tendência passageira porque ela traz benefícios que podem ser acompanhados a curto, médio e longo prazo.
É possível conseguir uma série de benefícios para a empresa, melhorar a sua produtividade e posicionamento no mercado fazendo a automação de maneira correta.
Veja agora quais as vantagens que essa ferramenta traz para o seu negócio e inicie o processo de automação agora mesmo.
Já dizia a frase: errar é humano. Ao ter que fazer os registros e contas manualmente, a possibilidade de acontecer um erro é bastante grande, porém, quando se opta pela automação, esse percentual reduz para praticamente zero. Isso acontece porque os sistemas passam a ser informatizados e os processos são realizados automaticamente, sem a necessidade de interferência humana.
Muitas vezes se perde dinheiro e não se sabe exatamente onde ele está sendo empregado ou quais processos são mais onerosos e precisam ser revistos. Ao automatizar os processos, é possível fazer um acompanhamento de toda a empresa, sabendo exatamente o que entra e sai do caixa, a utilização da matéria-prima, os gastos fixos e variáveis, o pagamento de funcionários e outros.
Quando se tem essa ampla visão e uma classificação por segmento, com o auxílio de relatório fica muito mais fácil identificar os custos e tomar decisões estratégicas com bases fortes no planejamento financeiro da empresa.
Principalmente para empresas que contam com filiais em diversos locais, fica muito mais difícil reunir as informações e gerenciá-las se não houver um processo automatizado. Ao fazer isso, tudo o que acontecer em qualquer filial chegará ao conhecimento da diretoria com mais facilidade, podendo-se fazer comparações e adotar as melhores estratégias.
Sem falar que as informações ficam unificadas em uma única plataforma. Então, sempre que for preciso acessá-las, isso será feito de forma simples e rápida.
Imagine ter que declarar ao governo todas as suas vendas de forma manual, ou seja, vender ao cliente, emitir uma nota fiscal, reunir essas informações para a sua área financeira e depois declarar.
Fazer isso de forma segmentada e manualmente, além de ser demorado, pode ser visto até mesmo como sonegação fiscal se, ao fazer uma venda, se esquecer de emitir a nota fiscal. Ao automatizar o processo, tudo será feito de forma automática, fazendo com que a legislação seja cumprida.
Claro que isso não se refere apenas à declaração de recebimentos, mas pode ajudar em outras exigências fiscais diversas.
Imagine saber todos os gostos do cliente e conseguir oferecer produtos que atendam às necessidades dele. Tendo um registro do histórico do cliente, fica muito mais fácil garantir um atendimento personalizado e concretizar a venda.
Gostou de conhecer as vantagens da automação comercial? Aproveite para conhecer 4 erros de gestão de perdas que você pode estar cometendo e automatize o quanto antes o seu negócio.
A proximidade com o mercado e o surgimento do setor de Automação Comercial permitiram que em 1994 fosse criada a Lumi Consultoria e Sistemas, com foco na venda de produtos de tecnologia para o varejo e prestação de serviços de consultoria.
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