Como usar a Inteligência Competitiva para melhorar as vendas no varejo!
6 de junho de 2016Rejeição 750 – NFC-e com valor total superior ao permitido para destinatário não identificado
14 de junho de 2016A automação comercial está cada vez mais sendo utilizada em empresas de diversos segmentos e sempre vem acompanhada de bons resultados. Isso não acontece à toa nem é uma tendência passageira porque ela traz benefícios que podem ser acompanhados a curto, médio e longo prazo.
É possível conseguir uma série de benefícios para a empresa, melhorar a sua produtividade e posicionamento no mercado fazendo a automação de maneira correta.
Veja agora quais as vantagens que essa ferramenta traz para o seu negócio e inicie o processo de automação agora mesmo.
Diminuição das falhas humanas
Já dizia a frase: errar é humano. Ao ter que fazer os registros e contas manualmente, a possibilidade de acontecer um erro é bastante grande, porém, quando se opta pela automação, esse percentual reduz para praticamente zero. Isso acontece porque os sistemas passam a ser informatizados e os processos são realizados automaticamente, sem a necessidade de interferência humana.
Maior controle financeiro
Muitas vezes se perde dinheiro e não se sabe exatamente onde ele está sendo empregado ou quais processos são mais onerosos e precisam ser revistos. Ao automatizar os processos, é possível fazer um acompanhamento de toda a empresa, sabendo exatamente o que entra e sai do caixa, a utilização da matéria-prima, os gastos fixos e variáveis, o pagamento de funcionários e outros.
Quando se tem essa ampla visão e uma classificação por segmento, com o auxílio de relatório fica muito mais fácil identificar os custos e tomar decisões estratégicas com bases fortes no planejamento financeiro da empresa.
Integração das informações
Principalmente para empresas que contam com filiais em diversos locais, fica muito mais difícil reunir as informações e gerenciá-las se não houver um processo automatizado. Ao fazer isso, tudo o que acontecer em qualquer filial chegará ao conhecimento da diretoria com mais facilidade, podendo-se fazer comparações e adotar as melhores estratégias.
Sem falar que as informações ficam unificadas em uma única plataforma. Então, sempre que for preciso acessá-las, isso será feito de forma simples e rápida.
Cumprimento da legislação
Imagine ter que declarar ao governo todas as suas vendas de forma manual, ou seja, vender ao cliente, emitir uma nota fiscal, reunir essas informações para a sua área financeira e depois declarar.
Fazer isso de forma segmentada e manualmente, além de ser demorado, pode ser visto até mesmo como sonegação fiscal se, ao fazer uma venda, se esquecer de emitir a nota fiscal. Ao automatizar o processo, tudo será feito de forma automática, fazendo com que a legislação seja cumprida.
Claro que isso não se refere apenas à declaração de recebimentos, mas pode ajudar em outras exigências fiscais diversas.
Melhoria nas vendas com a automação comercial
Imagine saber todos os gostos do cliente e conseguir oferecer produtos que atendam às necessidades dele. Tendo um registro do histórico do cliente, fica muito mais fácil garantir um atendimento personalizado e concretizar a venda.
Gostou de conhecer as vantagens da automação comercial? Aproveite para conhecer 4 erros de gestão de perdas que você pode estar cometendo e automatize o quanto antes o seu negócio.