Comunicado: Tabela IBPT – Atualize-se, regularize-se e evite multas!

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT a fim de atender às exigências da Lei 12.741/12, libera eventualmente um arquivo para que todos os estabelecimentos informem a carga tributária em documento fiscal ao consumidor final corretamente.

A nova versão 16.2.a da tabela, pode ser baixada no site e contém a atualização das alíquotas de todos os produtos, serviços já com as novas regras de ICMS, adequação legal da Nomenclatura Comum do Mercosul – NCM (TIPI), Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS) e a Lei complementar 116, garantindo que a sua empresa esteja em conformidade com a lei. Ressaltando que mesmo quem já realizou esse procedimento anteriormente, deve realizar essa atualização.

Para fazer o download é muito simples:

• Caso ainda não possua cadastro clique aqui.
  • Leia o passo a passo de como integrar o seu sistema às tabelas fornecidas pela IBPT.

Em nosso Blog o artigo Principais alterações na versão 2.7.13 do SAC GERENCIAL, preparamos um guia das principais alterações ocorridas que atende a uma série de novas regras fiscais, inclusive o método para importação da tabela IBPT. Para baixar clique aqui.

Adicione um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*