A importância da automação comercial para o seu comércio
25 de outubro de 20215 dicas de como aumentar o faturamento de sua loja
12 de novembro de 2021O self-checkout chegou para ajudar completamente os comerciantes varejistas! Com o aumento da tecnologia cada vez mais estamos sendo responsáveis pelos vários processos de nossa rotina é aí que entra a necessidade de ter uma ajuda extra.
Na verdade, no post de hoje falaremos um pouco mais sobre o funcionamento desse equipamento e quais são seus benefícios para seu negócio. Continue lendo nosso texto e saiba tudo sobre ele!
E então o que é o Self-Checkout?
Veja bem, o Self-checkout nada mais é do que um equipamento, e o mesmo funciona como uma espécie de caixa de autoatendimento.
Logo, ele possui a capacidade de realizar o controle de vendas e ainda o pagamento das compras feitas pelos próprios clientes.
Lembrando que como se trata de uma espécie de autoatendimento, esse equipamento acaba permitindo que o consumidor consiga conduzir todas as operações e finalmente concretize suas compras.
Logicamente para poder funcionar corretamente esse equipamento necessita de um software de frente de loja.
De certa forma, o cliente consegue fazer intuitivamente os seguintes processos:
- Passar o produto no painel para leitura do código de barras, eles serão lidos por um leitor óptico;
- Logo após efetivar o registro, então o próprio cliente poderá colocar o produto em sacolas que são disponibilizadas pelo equipamento em questão;
- Assim que os produtos são passados da bandeja para as sacolas, então o self-checkout acaba conferindo de forma automático o peso do produto indicado diretamente na leitura do código de barras correspondendo ao que foi posto nas sacolas;
- Caso haja alguma inconsistência, então o sistema de segura efetua o bloqueio do equipamento e então aciona uma espécie de mecanismo chamando a atenção do supervisor;
- Caso esteja tudo certo, a compra deve ser finalizada e então o pagamento é efetuado;
Geralmente o recomendável é que as compras realizadas e processadas no equipamento sejam de até 15 produtos.
Pode-se dizer que ele é inteiramente voltado para solucionar as compras mais rápidas.
Confira aqui todas as vantagens do Self-Checkout
Agora falaremos um pouco mais sobre as vantagens do Self Checkout, confira abaixo quais são elas:
A mídia é espontânea
Só pelo fato deste equipamento estar no seu comércio ele trabalha chamando a atenção dos clientes.
Atualmente não existe o que não podemos resolver, através da tecnologia, muitos desses processos de nossa rotina teve que ser completamente modernizados.
Normalmente as pessoas não vão mais ao banco para retirar dinheiro, todo esse processo é feito no caixa eletrônico.
Assim que o cliente entra em um comércio e se depara com esse equipamento acaba tendo sua atenção despertada, lembrando que a instalação do caixa de autoatendimento acaba trazendo assim a divulgação do negócio sem esforço.
Ocorre uma diminuição de despesas e aumento das vendas
Aqui você automaticamente conseguirá priorizar o trabalho dos funcionários de seu comércio.
Dessa forma, ao aderir ao uso do equipamento, então pode ocorrer um remanejamento da mão de obra de operadores de caixa para demais atividades do seu negócio.
Lembre-se que esse direcionamento acaba contribuindo para diminuir os custos de suas operações.
Além disso, há uma diferença enorme de espaço físico ocupado pelos checkouts eles ocupam menos espaço.
Maior rapidez nas filas
Veja que o self-checkout acaba funcionando como uma espécie de caixa rápido, dessa forma, você não deve abrir mão dos caixas rápidos em sua loja, e este equipamento divide esse atendimento de forma eficiente.
Além do mais, o pouco espaço físico ocupado pelo equipamento realmente é responsável pela rapidez nas filas.
Esses clientes acabam aguardando pouco tempo para atendimento, logo a evasão das filas é maior.
Maior experiência de compra do consumidor
Para conseguir atender o público dos dias atuais, certamente o varejo necessita considerar as transformações que ocorreram no perfil de cliente.
Lembrando que atualmente a experiência de compra do consumidor acaba sendo uma variável importante.
Muitas pessoas procuram praticidade e conectividade, e são características próprias do equipamento.
Vale a pena usar o self-checkout?
Vale sim! Entenda que contando com este equipamento em sua loja você acaba dando ao seu negócio uma oportunidade maior de crescimento.
Além de ser muito significativo para o marketing, ainda ajuda totalmente na identidade da marca, criando laços de credibilidade e segurança.
Ao implementar os equipamentos, você notará diminuição de filas e das despesas relativas ao comércio, além do mais, há um aumento certo de volume de vendas!