• TV Lumi

    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.

    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

  • Nosso Blog
  • Suporte

    Precisa de Suporte? Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 

    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporta não operante. A consultoria faz o atendimento, porém desconta em horas do treinamento.

    Entrar em contato (61) 996349738

  • Parceiros
  • Segmentos

    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.

    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Sobre nós
  • Soluções
  • Casos de Sucesso

    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:

    ASSISTIR
    depoimento 5
    BIG BOX
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 4
    GUARAPARI
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 1
    VENEZA
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 3
    CAMPELO
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
Ligamos para você!
Conheça as instalações do estúdio da Lumi Software
15 de outubro de 2021
self checkout
As vantagens em adquirir o self-checkout para seu varejo
29 de outubro de 2021

A importância da automação comercial para o seu comércio

25 de outubro de 2021
Categorias
  • BLOG
  • Lumi Software
Tags

Veja que a automação comercial nada mais é do que o uso de sistemas e ferramentas para otimizar por completo os processos e demais atividades de uma empresa.

Dessa forma, ele visa entre outras coisas a melhora da eficiência do fluxo de trabalho, além do aumento da produtividade.

Esses sistemas de automação acabam fornecendo informações ainda mais precisas e confiáveis sobre diversos processos, e proporcionando assim o aumento da performance da empresa.

Esse aumento de performance acaba reduzindo totalmente as despesas, o retrabalho e os erros cometidos.

Lembrando que entre as ferramentas mais comuns está o próprio Enterprise Resource Planning (ERP), esse que nada mais é do que um sistema de gestão capaz de automatizar e integrar dados de vendas, financeiros, de estoque e fiscais.

Entenda como se dá o funcionamento da automação comercial

A automação comercial ocorre através de sistemas de gestão e softwares que são capazes de facilitar totalmente o registro de informações de vários departamentos de uma empresa.

Além do mais, eles são capazes de permitir que esses dados efetivamente sejam cruzados, fazendo assim com que as informações, em geral sejam mais precisas.

Esses sistemas ainda permitem que esses dados efetivamente sejam cruzados, fazendo assim com que todas as informações, em geral sejam mais precisas.

Dessa forma, um vendedor por exemplo ao ter informações atualizadas do estoque não correrá o risco de vender um produto indisponível.

Outro exemplo seria um gerente do almoxarifado, o mesmo saberá que um produto precisa efetivamente ser reposto antes que se esgote.

Logo esse tipo de processo funciona integrando ferramentas que são tecnológicas juntamente com o trabalho manual, garantindo dessa maneira a identificação dos problemas empresariais com maior agilidade.

Entenda a importância da automação comercial

Ao ter acesso a um sistema capaz de automatizar diversos processos, uma empresa consegue ser mais produtiva e certamente crescerá com maior eficiência.

Isso ocorre justamente porque a automação comercial acaba ajudando na redução da ocorrência de erros mais simples, esses que tendem a impactar de forma direta o desenvolvimento de um negócio.

Logo, cada departamento acaba então tendo acesso às informações atualizadas e reais, permitindo assim maior produtividade e uma melhoria completa dos processos, principalmente daqueles que tendem a ser mais burocráticos.

É por aí que o setor de vendas consegue então atender o cliente com maior agilidade e assertividade, justamente porque terá em mãos não somente as informações dos produtos disponíveis.

Então a partir daí o empreendedor consegue ter um controle ainda maior das atividades da empresa, assim como de seus departamentos.

Conheça aqui os principais benefícios da automação comercial

De certa forma, um sistema de automação acaba sendo capaz de proporcionar uma integração maior entre os processos e demais departamentos de uma empresa.

Sendo assim, relatórios financeiros, fluxo de caixa que tendem a ser atividades que demandam tempo e atenção acabam se tornando processos automáticos.

Esses processos acabam reduzindo as chances de erros aumentando consequentemente a produtividade.

Lembre-se que a automação caba por garantir vários benefícios, e entre eles poderemos citar os seguintes:

  • Ajuda concedendo maior controle sobre a empresa;
  • Melhora o ganho de tempo;
  • Os custos são reduzidos;
  • Há um controle maior de faturamento;
  • Maior agilidade no atendimento;

Podemos destacar que a longo prazo, a automação acaba tornando os processos um pouco mais eficientes e a empresa ainda mais produtiva.

Proporcionando também que os gestores conheçam a fundo todos os processos e demais particularidades do seu negócio, podendo dessa forma tomar decisões que são ainda mais assertivas.

Sabendo o que automação comercial pode fazer pelo seu negócio, você certamente consegue ver os benefícios. Continue seguindo nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!

Compartilhar
1

Artigos Relacionados

Tropical Carnes Brazlândia
19 de novembro de 2021

Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia


Leia mais
15 de outubro de 2021

Conheça as instalações do estúdio da Lumi Software


Leia mais

Posts Recentes

  • Tropical Carnes Brazlândia0
    Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia
    19 de novembro de 2021
  • concorrencia0
    6 Dicas de como se destacar da sua concorrência
    12 de novembro de 2021
  • faturamento de sua loja0
    5 dicas de como aumentar o faturamento de sua loja
    5 de novembro de 2021

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SUPERMERCADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACAREJO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

FOOD SERVICES

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções