• TV Lumi

    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.

    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

  • Nosso Blog
  • Suporte

    Precisa de Suporte? Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 

    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporta não operante. A consultoria faz o atendimento, porém desconta em horas do treinamento.

    Entrar em contato (61) 996349738

  • Parceiros
  • Segmentos

    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.

    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Sobre nós
  • Soluções
  • Casos de Sucesso

    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:

    ASSISTIR
    depoimento 5
    BIG BOX
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 4
    GUARAPARI
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 1
    VENEZA
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 3
    CAMPELO
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
Ligamos para você!
Horário de funcionamento Dia de Corpus Christi
30 de maio de 2018
Como evitar o sequestro de dados e informações desprotegidas?
12 de junho de 2018

Confira 4 benefícios do self checkout para supermercadistas

5 de junho de 2018
Categorias
  • BLOG
  • GESTÃO
Tags
  • índice de competitividade
  • redução de custos
  • Redução de espaço físico
  • redução de filas
  • Self-checkout

O Self Checkout vem ganhando cada vez mais espaço no setor supermercadista brasileiro. A tendência tem atraído inúmeros gestores de lojas e estabelecimentos comerciais com perspectiva de inovação.

O serviço consiste, basicamente, em caixas de autoatendimento em que o consumidor assume a função de escanear e pagar por suas próprias mercadorias. O fato de brasileiros estarem cada vez mais familiarizados com a tecnologia tem viabilizado a implementação do sistema por aqui.

Por isso, neste conteúdo mostraremos os principais benefícios do Self Checkout para supermercadistas. Quer entender mais? Então continue a leitura do artigo para conferir tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

1. Redução de custos e uso de espaço físico

Existem variados formatos de Self Checkout e, em geral, as tecnologias são capazes de transformá-lo em uma central de autoatendimento com cerca de um terço do tamanho de um terminal de atendimento comum.

Isso significa que, no mesmo espaço, é possível instalar três caixas com sistema Self Checkout. Ou seja, o serviço proporciona economia com infraestrutura, já que exige menos para atender mais.

Vale ressaltar, também, que o uso dessa tecnologia ajuda a reduzir custos com mão de obra, já que o número de colaboradores por pontos de vendas é proporcionalmente reduzido.

Por exemplo, um único funcionário pode administrar de 3 a 6 Self Checkouts de uma só vez, acompanhando e auxiliando os clientes durante o processo de compras.

2. Melhoria na experiência do consumidor

Sem dúvidas, um dos maiores benefícios do serviço é o exponencial aumento no índice de satisfação dos clientes, principalmente aqueles que possuem poucas mercadorias e não precisam mais enfrentar um dos maiores inconvenientes dos supermercados: as enormes filas.

A possibilidade de realizar seu próprio atendimento reduz o tempo do processo em até 30%, tornando a experiência do consumidor muito mais positiva, a ponto de fidelizá-lo à marca.

3. Aumento do faturamento

Segundo uma matéria do Portal APAS, o retorno de investimento em estações de Self Checkout é rápido e rentável, pois o fluxo de clientes na loja é significativamente mais alto, consequentemente aumentando o faturamento da empresa.

O fato de fidelizar os consumidores ao estabelecimento gera um ciclo de vendas promissor e com longa duração, pois além das mídias tradicionais para divulgação do serviço, o cliente satisfeito acaba assumindo o papel de promotor.

Isso significa que o indicará para amigos e familiares, convidando-os a conhecer o serviço. Além disso, é um fato que o Self Checkout desperta a curiosidade dos consumidores. E se eles tiverem uma experiência positiva, o indicarão para cada vez mais pessoas.

4. Aumenta o índice de competitividade da loja

Um dos maiores benefícios da implementação do Self Checkout, considerando que é uma tendência em ascensão e que tem sido aderida por inúmeros empreendedores brasileiros, é o aumento da competitividade da empresa.

Afinal, se o consumidor puder escolher, optará pelo estabelecimento que proporcione mais agilidade, conforto e autonomia durante as compras.

Conclusão

Como você pôde conferir neste artigo, o Self Checkout é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço nos supermercados brasileiros. Implementá-lo é uma forma de garantir competitividade à sua marca e mantê-la atualizada no mercado moderno.

Para otimizar ainda mais os conhecimentos e técnicas aplicáveis em sua empresa, além de se manter atualizado no contexto de um mercado composto por consumidores digitalizados, considere a leitura do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas, da editora Gouvêa de Souza.

Você ainda tem alguma dúvida sobre os benefícios do Self Checkout? Quer saber como podemos ajudar? Então entre em contato com a gente para entender mais!

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Tropical Carnes Brazlândia
19 de novembro de 2021

Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia


Leia mais
25 de outubro de 2021

A importância da automação comercial para o seu comércio


Leia mais

Posts Recentes

  • Tropical Carnes Brazlândia0
    Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia
    19 de novembro de 2021
  • concorrencia0
    6 Dicas de como se destacar da sua concorrência
    12 de novembro de 2021
  • faturamento de sua loja0
    5 dicas de como aumentar o faturamento de sua loja
    5 de novembro de 2021

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SUPERMERCADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACAREJO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

FOOD SERVICES

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções