Como totens de informação e autoatendimento ajudam supermercados?
14 de agosto de 2018Self Checkout: conheça essa tendência de mercado
28 de agosto de 2018Todos os dias, encontramos novos termos tecnológicos que nos deixam curiosos, não é mesmo? Com frequência, esses conceitos são criados paralelamente ao desenvolvimento de novas tecnologias que facilitam a nossa vida. Para as empresas, conhecer os assuntos torna-se essencial para se manterem no mercado.
Assim sendo, no mundo do varejo, uma dessas importantes tendências é o mobile commerce. Então, preparamos este artigo para ajudar você a entender melhor o que é e quais são as vantagens que essa tecnologia pode proporcionar para sua empresa. Continue a leitura e saiba mais!
O que é mobile commerce?
Se você já comprou algum produto ou serviço usando smartphone ou tablet ou conhece alguém que tenha feito isso, então, direta ou indiretamente, deparou-se com o mobile commerce.
Isso porque realizar transações por meio de dispositivos móveis é o que define essa modalidade de comércio eletrônico, a qual também é conhecida como m-commerce.
Como compras no mundo todo por meio de dispositivos móveis vêm crescendo todos os dias, essa é uma grande oportunidade de aumentar e diversificar os canais de vendas de uma empresa. Além disso, quando usada da forma correta, essa tecnologia pode trazer inúmeros benefícios para qualquer negócio.
Quais são as principais vantagens do mobile commerce para o seu negócio?
Aumento das vendas
No Brasil, o número de pessoas que compram pelo mobile commerce tem aumentado, uma vez que mais usuários de dispositivos móveis têm acesso às conexões 3G e 4G. Nesse sentido, empresas que trabalham com essa modalidade de vendas têm vantagem competitiva ao oferecer múltiplos canais de compra para seu público-alvo.
Para o cliente, fazer compras mobile é mais fácil e rápido. Inclusive, mesmo após visitar a loja física, não raramente ele opta pelo método digital, na medida em que, na loja virtual, pode encontrar mais opções de produtos e preços.
Melhora no relacionamento com o cliente
Com o mobile commerce, sua empresa também pode ficar mais próxima dos clientes e aumentar a eficiência no atendimento, construindo uma imagem positiva. Além de permitir que seus consumidores fiquem sempre atualizados, dispositivos móveis são uma boa forma de engajamento com seu público-alvo.
Força em relação à concorrência
Assim como você, seus concorrentes também têm conhecimento sobre essa tecnologia. Logo, se não quiser perder clientes para a concorrência, organize-se para investir nessa modalidade o quanto antes e não ficar para trás.
Conclusão
Com a grande facilidade de obter informações, a rapidez dos processos e a conveniência oferecida, o mobile commerce vem ganhando cada vez mais usuários. Como a Internet móvel encontra-se em franca expansão, o mobile commerce apresenta inúmeros benefícios para empresas e clientes. Daí vem a relevância de a sua empresa se envolver cada vez mais com o tema.
Para aprimorar seus conhecimentos sobre gestão, sugerimos a leitura da obra Administração de Varejo, de Fauze Najib Mattar — um guia completo com conceitos, metodologia e técnicas para gestão em varejo.
Então, gostou do nosso conteúdo sobre mobile commerce? Aproveite que está por aqui, assine nossa newsletter e não perca nossas atualizações!