Todos os dias, encontramos novos termos tecnológicos que nos deixam curiosos, não é mesmo? Com frequência, esses conceitos são criados paralelamente ao desenvolvimento de novas tecnologias que facilitam a nossa vida. Para as empresas, conhecer os assuntos torna-se essencial para se manterem no mercado.
Assim sendo, no mundo do varejo, uma dessas importantes tendências é o mobile commerce. Então, preparamos este artigo para ajudar você a entender melhor o que é e quais são as vantagens que essa tecnologia pode proporcionar para sua empresa. Continue a leitura e saiba mais!
Se você já comprou algum produto ou serviço usando smartphone ou tablet ou conhece alguém que tenha feito isso, então, direta ou indiretamente, deparou-se com o mobile commerce.
Isso porque realizar transações por meio de dispositivos móveis é o que define essa modalidade de comércio eletrônico, a qual também é conhecida como m-commerce.
Como compras no mundo todo por meio de dispositivos móveis vêm crescendo todos os dias, essa é uma grande oportunidade de aumentar e diversificar os canais de vendas de uma empresa. Além disso, quando usada da forma correta, essa tecnologia pode trazer inúmeros benefícios para qualquer negócio.
No Brasil, o número de pessoas que compram pelo mobile commerce tem aumentado, uma vez que mais usuários de dispositivos móveis têm acesso às conexões 3G e 4G. Nesse sentido, empresas que trabalham com essa modalidade de vendas têm vantagem competitiva ao oferecer múltiplos canais de compra para seu público-alvo.
Para o cliente, fazer compras mobile é mais fácil e rápido. Inclusive, mesmo após visitar a loja física, não raramente ele opta pelo método digital, na medida em que, na loja virtual, pode encontrar mais opções de produtos e preços.
Com o mobile commerce, sua empresa também pode ficar mais próxima dos clientes e aumentar a eficiência no atendimento, construindo uma imagem positiva. Além de permitir que seus consumidores fiquem sempre atualizados, dispositivos móveis são uma boa forma de engajamento com seu público-alvo.
Assim como você, seus concorrentes também têm conhecimento sobre essa tecnologia. Logo, se não quiser perder clientes para a concorrência, organize-se para investir nessa modalidade o quanto antes e não ficar para trás.
Com a grande facilidade de obter informações, a rapidez dos processos e a conveniência oferecida, o mobile commerce vem ganhando cada vez mais usuários. Como a Internet móvel encontra-se em franca expansão, o mobile commerce apresenta inúmeros benefícios para empresas e clientes. Daí vem a relevância de a sua empresa se envolver cada vez mais com o tema.
Para aprimorar seus conhecimentos sobre gestão, sugerimos a leitura da obra Administração de Varejo, de Fauze Najib Mattar — um guia completo com conceitos, metodologia e técnicas para gestão em varejo.
Então, gostou do nosso conteúdo sobre mobile commerce? Aproveite que está por aqui, assine nossa newsletter e não perca nossas atualizações!
A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.