• TV Lumi

    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.

    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

  • Nosso Blog
  • Suporte

    Precisa de Suporte? Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 

    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporta não operante. A consultoria faz o atendimento, porém desconta em horas do treinamento.

    Entrar em contato (61) 996349738

  • Parceiros
  • Segmentos

    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.

    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Sobre nós
  • Soluções
  • Casos de Sucesso

    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:

    ASSISTIR
    depoimento 5
    BIG BOX
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 4
    GUARAPARI
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 1
    VENEZA
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 3
    CAMPELO
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
Ligamos para você!
4 dicas úteis para fazer backup na empresa
27 de fevereiro de 2018
Atualização da versão do PDV 5.1 016
13 de março de 2018

Por que todas empresas devem investir na segurança de dados?

6 de março de 2018
Categorias
  • BLOG
  • GESTÃO
Tags
  • Exposição
  • imagem da companhia
  • imagem da empresa
  • processos jurídicos
  • segurança de dados
  • vulnerabilidade

As ocorrências de invasões e furto de dados têm crescido assustadoramente nas pequenas e médias empresas, com hackers mais astutos e ameaças piores a cada dia. Vítimas dessa situação vivem momentos de constrangimento, frustração e insatisfação. E tudo isso está ligado diretamente à segurança de dados que se coloca em um sistema.

Diante de um cenário em que tanto a tecnologia como a informação se tornaram imprescindíveis em uma corporação — como o uso no marketing, na área de vendas, financeiro e na automatização de processos —, é necessária a preservação da confidencialidade e integridade de dados sigilosos. Portanto, ter uma infraestrutura bem formada que resguarde e transmita confiança para as pessoas é muito importante.

Pensando nisso, vamos mostrar a você os maiores motivos para que se invista nessa área da sua companhia e você tenha muito mais tranquilidade na hora de armazenar informações. Confira!

Exposição e vulnerabilidade

As ameaças cibernéticas são as mais comuns nas empresas, devido à facilidade e a sensação de impunidade que muitas vezes a internet oferece aos invasores. Isso pode deixar a companhia de mãos atadas, tendo de lidar com problemas irreversíveis. Nessa situação a melhor atitude é adotar medidas preventivas.

Existem diferentes formas e tipos de ataques virtuais. Entre os problemas que os ataques cibernéticos trazem, estão listadas ocorrências de rastreamento de dados da organização, vírus e malwares nos computadores e exposição de arquivos sigilosos. Podem, inclusive, deixar todo o negócio comprometido e fora do ar.

Risco de processos jurídicos

É preciso lembrar que a empresa tem responsabilidades cíveis e penais para com os dados dos clientes.

Portanto, se não houver um bom sistema de segurança de dados e, consequentemente, arquivos forem corrompidos ou vazados para a internet, isso poderá trazer ações judiciais, por iniciativa dos clientes prejudicados. Para evitar tais consequências jurídicas, é preciso ficar atento a esse aspecto, a fim de evitar eventuais problemas e gerar graves prejuízos financeiros à companhia.

A imagem da companhia

Analisando pelo lado ético (tomando como referência a idealização criada pela sociedade) e mercadológico, ter uma forte segurança digital demonstra aos clientes e potenciais compradores uma corporação preocupada e que preza pelo sigilo e cuidado com os seus clientes criando uma reputação favorável para a sua empresa.

Você já pode imaginar o tanto que isso qualificará seu negócio e aumentará sua competitividade em relação às outras empresas do setor.

Interrupção do funcionamento da empresa

Pode parecer um pouco absurdo, mas toda vez que acontecem ataques e ameaças contra a segurança da informação, as funções que dependem disso simplesmente param até que seja solucionado o incidente, causando falhas no funcionamento correto dos setores e atrasando toda produtividade.

Quando esse imprevisto ocorre, notas fiscais, vendas, cadastramento de pessoas e fornecedores, entre outros, ficam impossibilitados de serem usados. Na indústria, pode afetar inclusive o setor de produção, danificando muitos componentes dela.

Dicas e recomendações

Agora que você viu o quanto pode prejudicar sua companhia se deixar de lado a segurança das informações que nela existem, comece a tomar as providências necessárias para a preservação dos dados e prevenir o comprometimento do funcionamento da empresa.

Recomendamos leituras mais aprofundadas também, como os livros: “Trilhas em Segurança da Informação”, de Carlos Cabral; e “Segurança de Dados: criptografia em rede de computador”, escrito por Routo Terada.

Se gostou de aprender sobre segurança de dados e os motivos de investir nessa área, então, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e ter acesso a conteúdos exclusivos!

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Tropical Carnes Brazlândia
19 de novembro de 2021

Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia


Leia mais
25 de outubro de 2021

A importância da automação comercial para o seu comércio


Leia mais

Posts Recentes

  • Tropical Carnes Brazlândia0
    Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia
    19 de novembro de 2021
  • concorrencia0
    6 Dicas de como se destacar da sua concorrência
    12 de novembro de 2021
  • faturamento de sua loja0
    5 dicas de como aumentar o faturamento de sua loja
    5 de novembro de 2021

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SUPERMERCADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACAREJO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

FOOD SERVICES

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções