• TV Lumi

    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.

    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

  • Nosso Blog
  • Suporte

    Precisa de Suporte? Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 

    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporta não operante. A consultoria faz o atendimento, porém desconta em horas do treinamento.

    Entrar em contato (61) 996349738

  • Parceiros
  • Segmentos

    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.

    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Sobre nós
  • Soluções
  • Casos de Sucesso

    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:

    ASSISTIR
    depoimento 5
    BIG BOX
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 4
    GUARAPARI
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 1
    VENEZA
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 3
    CAMPELO
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
Ligamos para você!
Qual a importância do fluxo de caixa no dia a dia da empresa?
3 de março de 2016
Planejando seu ano: Como fazer um planejamento estratégico?
3 de março de 2016

Saiba como fazer uma redução de custos na sua empresa

3 de março de 2016
Categorias
  • BLOG
  • GESTÃO
Tags
  • Custos
  • Redução

A atual conjuntura econômica do Brasil exige cada vez mais estratégia por parte do empresariado. Os gestores precisam de preparo e competência para administrar os negócios em momentos tão delicados, ainda mais quando é preciso realizar o temido corte de custos, algo que muitas vezes está atrelado ao enxugamento da folha salarial e à desaceleração de investimentos de risco ou projetos em fase embrionária.

A recessão econômica pode ser um fantasma para a economia, porém, é possível fazer a redução de custos sem traumas e ainda transformá-la em uma solução fundamental para a saúde financeira da sua empresa. Confira agora algumas dicas para auxiliar no processo de redução orçamentária!

Analise a situação

O primeiro passo é efetuar um diagnóstico completo das finanças, identificando quais são as grandes fontes e saídas. Isso ajuda os gestores a analisar quais setores devem passar por cortes e onde eles são mais efetivos.

Troque a tão criticada redução linear de custos por uma redução analítica, que leva em consideração as necessidades e demandas de cada área. A ideia é que a empresa não efetue cortes em setores que exigem mais gastos pois isso pode ser um tiro no pé da produtividade.

Crie metas de redução

Cada responsável de setor sabe quais são os maiores gastos de sua área. O bom gestor não delega cortes, mas analisa junto com os responsáveis e propõe metas de redução orçamentárias. Essas metas devem ser plausíveis e embasadas na análise dos gastos. Lembre-se de que pequenas economias podem ser fundamentais para o montante geral.

Setor de compras

A equipe de compras é quem coordena todos os gastos da empresa que envolvam aquisição de matéria-prima, produtos e serviços. São eles quem negociam preços e prazos de pagamento com fornecedores.

Por isso, é importante centralizar as compras para que o controle financeiro seja maior. Empresas que delegam as compras por setor costumam passar por dificuldades na hora de fechar o caixa, afinal, as informações setorizadas dificultam a análise sobre as finanças totais.

Outra dica importante: oriente os colaboradores do setor de compras a manterem bons relacionamentos com parceiros externos, criando vínculos com fornecedores, pois isso pode gerar negociações mais proveitosas para a empresa. Monte um time de colaboradores analíticos e organizados, que saibam interpretar o momento vivido pela empresa e a maneira como as compras devem ser conduzidas.

Terceirização

Algumas funções fundamentais para o bom funcionamento de uma empresa podem ser terceirizados, gerando menos encargos salariais e também a otimização do tempo de alguns funcionários da casa, que terão algumas de suas tarefas feitas pelas equipes externas.

Modernização: o investimento que gera economia

Já parou para pensar quantas páginas a mais um escritor escreve por dia ao trocar a velha máquina de escrever pelo computador ou então quanto tempo a máquina de contar dinheiro salva o expediente do caixa do banco?

A tecnologia evolui e, junto com ela, também o dia a dia das profissões. Novos sistemas de informação e softwares são lançados para auxiliar nas tarefas de diversos trabalhadores dos mais diferentes postos de trabalho.

Para as empresas, foram criados programas que auxiliam no cadastramento de produtos, correção de preços, soluções fiscais, gestão financeira, recursos humanos e muitas outras áreas. Em muitos casos esses sistemas são integrados e permitem aos administradores o controle sobre todas as operações que acontecem na companhia.

Em um primeiro momento, a contratação de serviços de automatização pode parecer apenas mais um custo, mas essas ferramentas são grandes auxílios para empresas que precisam se organizar ou melhorar seus processos.

Para saber mais veja também o artigo 5 práticas para reduzir custos no seu negócio ou fale com um de nossos consultores clicando aqui.

 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Tropical Carnes Brazlândia
19 de novembro de 2021

Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia


Leia mais
25 de outubro de 2021

A importância da automação comercial para o seu comércio


Leia mais

Posts Recentes

  • Tropical Carnes Brazlândia0
    Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia
    19 de novembro de 2021
  • concorrencia0
    6 Dicas de como se destacar da sua concorrência
    12 de novembro de 2021
  • faturamento de sua loja0
    5 dicas de como aumentar o faturamento de sua loja
    5 de novembro de 2021

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SUPERMERCADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACAREJO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

FOOD SERVICES

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções