• TV Lumi

    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.

    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

  • Nosso Blog
  • Suporte

    Precisa de Suporte? Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 

    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporta não operante. A consultoria faz o atendimento, porém desconta em horas do treinamento.

    Entrar em contato (61) 996349738

  • Parceiros
  • Segmentos

    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.

    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Sobre nós
  • Soluções
  • Casos de Sucesso

    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:

    ASSISTIR
    depoimento 5
    BIG BOX
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 4
    GUARAPARI
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 1
    VENEZA
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 3
    CAMPELO
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
Ligamos para você!
Calendário de Promoções Lumi Scanntech – Mês de Julho
1 de julho de 2016
Comunicado – Rejeição
5 de julho de 2016

Entenda a importância da Gestão de Processos na sua empresa

4 de julho de 2016
Categorias
  • BLOG
  • GESTÃO
Tags
  • Benefícios
  • Gestão de Processos
  • Investimento
  • qualidade

A gestão de processos pode ser definida como a interação entre as atividades que são desenvolvidas em uma empresa pelos seus diversos setores. Dessa forma, esse sistema gerencial transfere um olhar global para a companhia e não um modelo administrativo voltado para departamentos, seções e setores. Essa visão organizacional leva em consideração que as ações de uma empresa não são desenvolvidas apenas por determinados grupos, mas pelo envolvimento de diversos setores em um mesmo projeto.

Assim, podemos afirmar que a gestão de processos é uma forma de padronizar e melhorar a metodologia de trabalho adotada por uma empresa. Para isso, utiliza uma estratégia abrangente que garante a participação de todos os envolvidos — diretoria e colaboradores — na força de trabalho. Esse método garante mais comprometimento por parte dos empregados com a qualificação e melhoria das atividades desenvolvidas pela empresa.

Investimento em qualidade

O mercado é bastante competitivo e essa competição tende sempre a aumentar. Para manter a competitividade, uma empresa precisa desenvolver diferenciais e buscar a inovação. Nesse quesito entra a cultura da qualidade, que busca obter melhores desempenhos na cadeia produtiva, na oferta de serviços e, consequentemente, na qualidade das atividades que são desenvolvidas pelas organizações.

Investir em gestão de processos é buscar um modelo de melhoria contínua dos trabalhos corporativos — e isso com o envolvimento dos colaboradores. Esse modelo gerencial permite obter melhor desempenho nas diversas variáveis de um negócio: insumos e materiais em geral; informações, dados e conhecimentos; funcionários e colaboradores; máquinas e equipamentos; normas empresariais; e regras e procedimentos inerentes ao negócio.

Gestão de processos em dois modelos

O modelo mais tradicional de gestão de processos é o funcional, em que acontecem relações de subordinação e os processos de trabalho são fragmentados. Porém, devido a necessidade de otimizar o tempo e aumentar a produtividade, muitas empresas estão adotando o modelo sistêmico integrado.

Nessa metodologia as relações são mais dinâmicas e o trabalho em equipe ganha mais destaque. Assim, os funcionários acabam tendo uma visão e atuação mais abrangente durante as operações, pois não se limitam a executar apenas as suas funções principais. Esse modelo promove, ainda, uma mudança no pensamento organizacional.

O modelo de gestão de processos sistêmico integrado amplia o entendimento da empresa sobre os seus produtos e serviços, que passam a ser avaliados desde a sua cadeia produtiva. As organizações passam a investir em melhorias nos processos produtivos e de negócios, o que gera aperfeiçoamento nos produtos e serviços que são entregues aos clientes, além de otimizar o tempo de produção e reduzir os custos.

Os benefícios

Optar por fazer a gestão de processos faz com que a empresa consiga se antecipar, gerir e responder melhor às mudanças mercadológicas. Além disso, gera uma redução nos erros de produção, o que torna a empresa ainda mais competitiva. Com mais compreensão dos produtos e serviços, a organização passa a ter um nível de informação mais completo e que melhora as tomadas de decisões.

De modo geral, podemos afirmar que a gestão de processos reduz o tempo de ciclos dos processos, diminui custos, melhora a eficiência interna, melhora a qualidade do trabalho e aumenta a satisfação do cliente.

Gostou deste artigo sobre a gestão de processos? Leia também esse artigo sobre como fazer um planejamento estratégico. Clique e baixe gratuitamente nosso Guia Prático: Otimize os Processos na sua empresa de varejo!

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Tropical Carnes Brazlândia
19 de novembro de 2021

Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia


Leia mais
25 de outubro de 2021

A importância da automação comercial para o seu comércio


Leia mais

Posts Recentes

  • Tropical Carnes Brazlândia0
    Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia
    19 de novembro de 2021
  • concorrencia0
    6 Dicas de como se destacar da sua concorrência
    12 de novembro de 2021
  • faturamento de sua loja0
    5 dicas de como aumentar o faturamento de sua loja
    5 de novembro de 2021

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SUPERMERCADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACAREJO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

FOOD SERVICES

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções