• TV Lumi

    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.

    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

  • Nosso Blog
  • Suporte

    Precisa de Suporte? Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 

    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporta não operante. A consultoria faz o atendimento, porém desconta em horas do treinamento.

    Entrar em contato (61) 996349738

  • Parceiros
  • Segmentos

    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.

    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Sobre nós
  • Soluções
  • Casos de Sucesso

    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:

    ASSISTIR
    depoimento 5
    BIG BOX
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 4
    GUARAPARI
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 1
    VENEZA
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 3
    CAMPELO
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
Ligamos para você!
Horário de Funcionamento durante Carnaval 2020
18 de fevereiro de 2020
Lumi Gerencial ganha destaque no Vitália Empório do Park Sul
2 de março de 2020

NRF 2020: um novo salto para o seu varejo

18 de fevereiro de 2020
Categorias
  • BLOG
  • Sem categoria
Tags

Por Rodrigo Vidal – Diretor Comercial da Lumi Software

Olá Pessoal, como já devem saber, no mês passado aconteceu em Nova Iorque (EUA) a NRF 2020: Retail’s Big Show, a Feira Nacional do Varejo Americano. O evento contou com 40.588 inscritos de mais de 100 países. O Grupo Lumi, mais uma vez, esteve presente ao evento, fazendo parte da comitiva do Clube Nacional dos Diretores Lojistas (CNDL). O objetivo deste conteúdo é levar para você os destaques do evento, tendências e o que é referência para as estratégias do Grupo Lumi para 2020 e 2021.

Na cadência deste material, queremos convidá-lo a avançarmos lado a lado, fazendo uma leitura da visão atual da gestão do varejo, fazendo um “jogo rápido” sobre os principais pontos da NRF.

Uma nova visão de varejo
Para começar, o varejo moderno pode ser resumido em uma visão apoiada em 4 objetivos principais de aperfeiçoamento: POSICIONAMENTO, EXPERIÊNCIA, OFERTA e OPERAÇÕES.

Posicionamento e Experiência
O objetivo de se posicionar é buscar oferecer uma jornada memorável e única ao cliente quando este está em seu estabelecimento. A ideia é oferecer sensações e inspirações, por meio de um processo temático, aliando sua loja com marcas icônicas e oferecendo serviços diferenciados. De forma geral, a mensagem é “nichar” seu negócio em busca de consumidores com certo estilo de vida, com uma visão de foco e não de exclusão. A ideia é definir claramente quem você quer atender e como sua loja estará casada com esse objetivo. Basicamente, assemelha-se ao conceito tradicional de posicionamento, mas com um diferencial: mais do que obter um lugar na mente do consumidor, considerando o aprendizado de marca (branding), hoje é necessário que se vivencie atributos mais próximos e táteis de posicionamento. A partir dele, fica mais fácil fazer o planejamento estratégico do seu negócio.

Na área da experiência, este objetivo deve estar alinhado ao seu posicionamento. Há um entendimento de que tudo está totalmente relacionado ao processo de venda multicanal (omnichannel): redes sociais, e-commerce, CRM, autoatendimento e compras que começam on-line e terminam na loja, ou vice-versa. A experiência avança lado a lado com o tipo de cliente e com a jornada de compra definida para ele no posicionamento do negócio. Em última análise, a intenção é focar em como atingir um alto grau de satisfação com o menor atrito possível.

Outro conceito predominante nesse contexto, é o que se chama em inglês de “costumer centric”, ou negócio centrado no consumidor. Ele é o nosso Pop Star, o Rei, fazemos tudo por ele e estamos em todos os canais para chegar até ele.

Para ilustrar isso, é fundamental conhecer o modelo Amazon Go. É, sem dúvida a loja de conveniência de menor atrito no mundo. Você entra, compra e sai. Visitamos uma destas lojas em Nova Iorque e a experiência é profunda.

Oferta e Operações
Precisamos aprimorar o nosso olhar quando o assunto é oferta. Quando falamos no tema, de cara já vem a ideia de promoção. Mas aqui temos uma pegada mais profunda. A oferta é o conjunto das ações que irão chamar a atenção do consumidor para a sua loja ou seu e-commerce, alinhada com o perfil de consumidor e o nicho escolhido. A partir desse momento, será possível atrai-lo e capturá-lo em uma jornada de compras com grande experiência. Tudo está intimamente ligado.

Quando falamos de operações, tratamos de como fazer tudo isso acontecer. É nessa área onde está concentrado todo o processo de controle do negócio e da execução dos objetivos citados anteriormente. Nas operações estão o cuidado com os canais de venda, com a loja física e sua decoração e temática. Também cabe a essa pasta a seleção dos produtos, a logística dos produtos e sua disponibilidade sem rupturas. O treinamento e capa

citação de pessoal, a gestão do processo de compra e precificação, e a gestão de experiências de compras individuais também fazem parte desse contexto.

O Grupo Lumi e um novo olhar de Operações
Na área de operações, está se iniciando uma nova era para o varejo com a adição de elementos com aplicação inovadora: Inteligência Artificial, Big Data, visão por computador, robôs, digital signage, por exemplo.

O Grupo Lumi está antenado com todas estas necessidades. Oferece ao mercado soluções em todas estas áreas. Estamos com soluções prontas e integradas para e-commerce, Scan&Go, gestão de precificação, etiquetas eletrônicas e displays de marketing paras as gôndolas, inteligência artificial na análise de estoque e geração de pedidos de compra, e se você tem muita ousadia tem até robôs. Com o aumento da demanda e por meio dos “ganhos em escala” poderemos viabilizar, inclusive para os varejistas de menor porte.

https://lumisoftware.com.br/wp-content/uploads/2020/02/VID-20200115-WA0031.mp4

O Grupo Lumi já tem disponível para o Brasil, por meio de seus parceiros, estes mesmos robôs que vocês estão vendo no vídeo. Em março, e estaremos lançando por meio da OTMZ!, uma solução fantástica para a reposição automática de gôndolas que pode evoluir, dentro do seu negócio, para a robotização da armazenagem e separação.

Desenvolvimento de equipe para atender o consumidor
Um outro assunto de grande importância é o desenvolvimento e acompanhamento de tarefas do time interno do varejo. Segundo pesquisas, sem colaboradores engajados, os resultados não são bons. Para isso, também na gestão de equipes, estão vindo os sistemas de controle equipes, inclusive por turnos, checando a execução de tarefas.

Nessa mesma linha, há um clamor por operações mais reduzidas, com menos pessoas e mais automatizada, para que os erros humanos sejam mitigados nos principais processos.

Hoje também há mais clareza no impacto da tecnologia na empregabilidade humana. Há um consenso na utilização da automação com robôs ou “softwares robôs” para substituir pessoas nas tarefas repetitivas, que exigem velocidade e baixo nível de formação.

Inteligência Artificial e Visão por Computador

A inteligência artificial nas áreas de análise do negócio e visão por computador estão chegando com muita força. Sabe por quê?

Sistemas de prevenção de perdas totalmente baseados em visão por computador já estão em atividade e fazem coisas incríveis. Se um cliente parece ter se desequilibrado em um corredor da loja, por exemplo, o sistema já informa o encarregado da limpeza para passar ali e verificar se o piso está molhado ou outro problema.

Hoje é necessário buscar, incessantemente, o menor atrito possível com o cliente e as menores perdas possíveis para as operações.


IMG-20200113-WA0027

20200113_115030

20200112_142029

20200112_141809

20200112_121248

20200112_115407

20200112_105821

20200112_102436

20200112_100345

20200112_100144

20200112_092345

20200112_090122

20200112_084518

20200112_084502

  • Este artigo faz sentido para você? Espero ter podido transmitir de maneira leve e consistente a minha experiência durante a participação na NRF 2020: Retail’s Big Show, a Feira Nacional do Varejo Americano.
  • Estamos prontos para firmar uma excelente parceria com você! Afinal conhecemos o cenário que temos pela frente: talvez o mais tecnológico de todos os tempos.
  • Conheça todas as soluções que a Lumi Software oferece para você. Se desejar entrar em contato com a nossa consultoria comercial, clique aqui.

Nossas soluções

Experiência de Compra

Saiba Mais

Aumento de Receita

Saiba Mais

Maior Produtividade

Saiba Mais

Atendimento com Qualidade

Saiba Mais

Diminuir Custos

Saiba Mais

Outras Soluções

Saiba Mais

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Tropical Carnes Brazlândia
19 de novembro de 2021

Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia


Leia mais
25 de outubro de 2021

A importância da automação comercial para o seu comércio


Leia mais

Posts Recentes

  • Tropical Carnes Brazlândia0
    Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia
    19 de novembro de 2021
  • concorrencia0
    6 Dicas de como se destacar da sua concorrência
    12 de novembro de 2021
  • faturamento de sua loja0
    5 dicas de como aumentar o faturamento de sua loja
    5 de novembro de 2021

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SUPERMERCADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACAREJO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

FOOD SERVICES

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções