• TV Lumi

    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.

    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

  • Nosso Blog
  • Suporte

    Precisa de Suporte? Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 

    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporta não operante. A consultoria faz o atendimento, porém desconta em horas do treinamento.

    Entrar em contato (61) 996349738

  • Parceiros
  • Segmentos

    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.

    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Sobre nós
  • Soluções
  • Casos de Sucesso

    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:

    ASSISTIR
    depoimento 5
    BIG BOX
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 4
    GUARAPARI
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 1
    VENEZA
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 3
    CAMPELO
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
Ligamos para você!
5 estratégias de marketing para aumentar as vendas no supermercado
10 de julho de 2018
Sabe como habilitar o Layout 4.0 da NF-e no SAC Gerencial?
19 de julho de 2018

Etiquetas Eletrônicas: quais os benefícios para o varejo?

17 de julho de 2018
Categorias
  • BLOG
  • GESTÃO
Tags
  • comunicar promoções
  • divergência de preço
  • e-commerce
  • Etiquetas Eletrônicas
  • omnichannel
  • Sustentabilidade

Quem administra uma empresa, sabe que rapidez e confiabilidade nos processos diários é fator essencial para se ter sucesso em qualquer negócio. Para quem é do setor do varejo (supermercado, atacarejo, moda), há uma solução que está se tornando tendência entre varejistas, por tornar suas gôndolas mais inteligentes.

Estamos falando das Etiquetas Eletrônicas — também conhecidas como Electronic Shelf Label (ESL). Essa tecnologia substitui a tradicional etiqueta de papel, que já conhecemos nas prateleiras das lojas e supermercados, por dispositivos eletrônicos.

Os benefícios reais e diretos são percebidos logo em seguida, pois, integrado às etiquetas, há uma solução de software gerencial capaz de resolver inúmeros problemas do dia a dia de um varejista.

Eliminação da divergência de preço na loja

A maioria das lojas de varejo usam etiquetas tradicionais para informar o preço de cada produto. Por esse mesmo motivo é comum ouvir reclamação de clientes na hora de pagar pelas compras, pois o preço cobrado no caixa é diferente do anunciado dentro da loja.

Já com as Etiquetas Eletrônicas, o valor anunciado é atualizado assim que inserido ou alterado no sistema da empresa, que reúne todas as informações necessárias e pertinentes sobre cada produto. Dessa forma, a divergência de valores é eliminada, evitando desgastes desnecessários com o cliente.

Melhor comunicação sobre promoções

Promoções geralmente têm data e hora para começar e terminar. Além disso, dependem de fatores como disponibilidade de estoque do produto em questão, validade, etc. Todas essas informações se consideradas, dificultam muito qualquer campanha promocional, quando as alterações na prateleira são feitas manualmente.

As Etiquetas Eletrônicas possuem tecnologia de comunicação e apresentam diretamente nas gôndolas informações como: preço, informações de promoções, informações técnicas sobre o produto e informações de nível gerencial, como dados de estoque. Dessa forma, é possível planejar, agendar promoções de forma automática e instantânea na loja.

Sustentabilidade na prática com Etiquetas Eletrônicas

A economia também é uma das grandes vantagens dessa solução. O processo manual de rotular os produtos nas prateleiras, bem como alterar os preços, pede a presença de alguém que se desloca a cada alteração de informação do produto.

Com essa tecnologia, esse processo se torna automático, instantâneo e sem a necessidade de interferência humana. Além de evitar transtornos com erros que geralmente acontecem, custos com papel e impressão são dispensados.

Integração com e-commerce em lojas omnichannel

Uma das vantagens mais importantes dessa solução é a possibilidade de integração com e-commerce em lojas omnichannel. Isso porque além de automatizar grande parte dos processos de uma loja, a ferramenta compartilha informações em tempo real com a plataforma.

Benefícios Adicionais

É grande a quantidade de necessidades que essa solução pode atender, entre as mais comuns estão:

  • caixas confiáveis que funcionam ininterruptamente;
  • geração de informações fiscais corretas;
  • controle compras x vendas;
  • agilidade no atendimento;
  • fidelização de clientes;
  • controlar o crédito a clientes;
  • controlar as perdas e as quebras identificadas;
  • evitar as fraudes na frente de loja;
  • evitar as fraudes no recebimento;
  • cupom fiscal eletrônico;
  • dúvidas sobre o SPED (Escrituração Eletrônica de Documentos);
  • precificação de mercadorias.

Saia na frente

Os tempos mudaram e, com isso, também mudou a maneira como o consumidor escolhe se vai continuar comprando na sua loja ou na do concorrente. E para continuar sendo a preferência dos seus clientes, além de conquistar outros, é bom estar sempre atento à melhoria no atendimento deles.

Hoje em dia a questões como desenvolvimento e crescimento do seu negócio, melhoria da gestão dos processos internos da sua empresa, melhor controle da informação estratégica, redução de custos, já podem contar com a ajuda da tecnologia.

Conclusão

Além de introduzir as Etiquetas Eletrônicas no seu negócio é preciso saber como melhor apresentar seus produtos e gerenciá-los. Por isso, para aprimorar o seu conhecimento sobre gestão, sugerimos os livros:

  • “Visual Merchandising” de Louis Bou — que explica detalhes de exibição de produtos em vitrine e PDV;
  • “Administração de Varejo” de Fauze Najib Mattar — guia completo com conceitos, metodologia e técnicas para gestão em varejo.

Aproveite também e fale com um dos nossos consultores e entenda como essa e outras soluções podem melhorar e muito o desempenho do seu negócio.

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Tropical Carnes Brazlândia
19 de novembro de 2021

Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia


Leia mais
25 de outubro de 2021

A importância da automação comercial para o seu comércio


Leia mais

Posts Recentes

  • Tropical Carnes Brazlândia0
    Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia
    19 de novembro de 2021
  • concorrencia0
    6 Dicas de como se destacar da sua concorrência
    12 de novembro de 2021
  • faturamento de sua loja0
    5 dicas de como aumentar o faturamento de sua loja
    5 de novembro de 2021

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SUPERMERCADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACAREJO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

FOOD SERVICES

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções