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26 de abril de 2017Calendário de Promoções Lumi Scanntech – Mês de Maio
3 de maio de 2017Se engana quem pensa que o setor varejista ainda é o mesmo de alguns anos atrás. Com a vinda das lojas virtuais e as recentes inovações no campo do consumo, o “varejo presencial” se viu diante de um cenário que o obrigou a uma reestruturação no que diz respeito à gestão de processos. Por isso, as tecnologias para varejo ganham cada vez mais espaço, já que contribuem positivamente para diversas áreas do negócio.
Quer saber mais? Então continue a leitura e veja 5 tecnologias para varejo que certamente trarão benefícios para sua empresa! Está pronto?
1. Software de conciliação de cartões
A utilização dos cartões de crédito ou débito como forma de pagamento já é uma preferência entre a maioria dos consumidores, e isso é facilmente observado no dia a dia de qualquer estabelecimento comercial.
Mas diante dessa realidade, as empresas precisam encontrar uma maneira de controlar se:
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os recebimentos estão corretos;
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a taxa de aluguel dos PoS (maquininhas) está sendo cobrada corretamente;
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as operadoras não deixaram passar nenhuma transação;
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as taxas aplicadas sobre as vendas estão de acordo com o negociado em contrato;
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ocorreram chargebacks (cancelamentos).
E a melhor maneira de fazer isso é por meio de um software de conciliação de cartões.
Resumidamente, essa tecnologia faz uma verificação detalhada de todas as transações que envolvem os cartões, comparando os extratos de venda da sua empresa com os registros das operadoras.
Além disso, essa conciliação permite que uma divergência seja reconhecida de imediato, o que favorece o ajuste do problema.
2. TEF – Transferência Eletrônica de Fundos
Ainda em relação aos cartões, a opção de aceitá-los teoricamente visa simplificar a realização das vendas. No entanto, devido a tanta burocracia, o que acontece pode ser o oposto.
A questão é que há diferentes tipos de cartão de crédito ou débito, e cada um deles exige uma configuração específica. Isso resulta em mais maquininhas (PoS — Point of Sales) e também exige o pagamento das tarifas separadamente, o que deixa os processos mais complexos.
Contudo, com uma solução em TEF, tudo é integrado em um sistema só, sendo possível contratar uma solução completa, com máquina, software de controle, conexão segura e datacenter.
3. Cotação de preços da concorrência
Para ser mais competitivo no seu ramo de atuação, é de extrema importância que você esteja por dentro da precificação da concorrência. E o modo mais eficiente de fazer isso é por meio de um software que permita a comparação dos valores praticados por você e pelos concorrentes.
As vantagens dessa tecnologia permitem que você defina estratégias mais acertadas e direcionadas a uma linha de produtos específica, por exemplo, sem contar que com informações como essas seu poder de negociação sobre os fornecedores aumenta.
4. Validação tributária do cadastro de produtos
Observar as regras tributárias dos produtos é imprescindível para qualquer negócio, mas para setores como o supermercadista, por exemplo, o cuidado deve ser ainda maior.
Em razão de uma infinidade de categorias que podem ser comercializadas, é necessário contar com um sistema de validação do cadastro de produtos que interprete-os conforme com as normas fiscais.
Isso impede que uma autuação fiscal afete as finanças do seu negócio, como também evita que você pague mais tributos do que deveria.
5. Armazenamento em nuvem
Você já imaginou o tamanho do problema se todas as informações referentes a sua empresa desaparecessem? Pois é, a dor de cabeça seria imensa. Mas, graças a tecnologia de armazenamento em nuvem essa possibilidade está descartada.
Essa solução guarda seus dados em servidores terceirizados altamente capazes, com backups automáticos a cada novo movimento realizado em seus sistemas.
Além disso, o custo de manutenção é zero e os valores para ter o recurso disponível são irrisórios tendo em vista as vantagens dessa tecnologia.
6. Clube de Promoções
Já pensou em realizar promoções em sua empresa sem tirar um real do bolso?
Aumentar suas vendas realizando promoções ao consumidor final e ser reembolsado pela indústria? Hoje isso é possível por meio de empresas que fazem essa ponte diretamente da indústria para o seu comércio.
Como funciona:
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sua empresa de software instala a tecnologia no seu PDV do clube de promoções;
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você escolhe as promoções que deseja participar em um calendário oferecido mensalmente;
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caso tenha aceito a promoção aparecerá automaticamente no seu PDV;
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prepare-se para o período promocional abasteça seu estoque, divulgue e venda);
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ressarcimento da promoção será feito em conta-corrente.
Para concluir, considere que as tecnologias para varejo são ferramentas que contribuem para o crescimento do seu negócio. No mundo atual em que vivemos é preciso estar atento às inovações do mercado para atender as exigências do consumidor.
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