• TV Lumi

    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.

    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

  • Nosso Blog
  • Suporte

    Precisa de Suporte? Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 

    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporta não operante. A consultoria faz o atendimento, porém desconta em horas do treinamento.

    Entrar em contato (61) 996349738

  • Parceiros
  • Segmentos

    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.

    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Sobre nós
  • Soluções
  • Casos de Sucesso

    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:

    ASSISTIR
    depoimento 5
    BIG BOX
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 4
    GUARAPARI
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 1
    VENEZA
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 3
    CAMPELO
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
Ligamos para você!
Calendário de Promoções Lumi Scanntech – Mês de Novembro
3 de novembro de 2016
Funcionamento no feriado do Dia do Evangélico
28 de novembro de 2016

Conheça mais sobre a conciliação de cartões

21 de novembro de 2016
Categorias
  • BLOG
  • GESTÃO
  • Lumi Gerencial
Tags
  • conciliação de cartões
  • conciliador

Para conciliar algo basta contar com as informações de partida e de contrapartida, para fins de comparação. Assim, quando um indivíduo possui a fatura do seu cartão de crédito em mãos, por exemplo, com o histórico de todas as compras efetuadas em determinado mês e confere se os valores são compatíveis com os cupons fiscais, ele está fazendo uma conciliação.

Essa é uma prática comum para as empresas. A conciliação é a forma de avaliar se existem divergências entre informações relativas a vendas, pagamentos e recebimentos.

Quer saber mais como funciona e como fazer a conciliação de cartões com maior eficiência? Então confira!

A conciliação de cartões

A conciliação de cartões segue a mesma lógica. Com a popularização do uso de cartões de crédito e débito pelas pessoas, tornou-se uma tarefa das empresas realizar a conciliação de cartões, buscando conferir se o controle de vendas está alinhado com os valores fornecidos pela operadora de cartão de crédito.

Isso acontece porque muitas vezes os valores são incompatíveis e as empresas acabam saindo no prejuízo. Como existem diferentes tipos de operadoras, essa tarefa torna-se ainda mais trabalhosa, uma vez que as empresas precisam lidar com diferentes tipos de cartões.

Assim, a simples conferência periódica entre o extrato das operadoras e o de controle interno da empresa, torna-se realmente complexa. É preciso verificar os valores, as taxas, os cancelamentos, entre outros a tempo de poder tomar providências diante de eventuais erros.

Como se dá a conciliação?

A tarefa é comparar as operações de vendas realizadas pela empresa com as informações apresentadas pela operadora. Mas como fazer isso de maneira ágil e segura, independentemente da origem dos cartões?

É muito comum ver empresas que trabalham com uma quantidade significativa de funcionários para conferir se as vendas estão em ordem. Embora esse procedimento seja tradicional em muitos empreendimentos, o fato é que com a modernização dos processos, ele já se tornou obsoleto, além de trazer gastos desnecessários para as organizações.

Com o significativo avanço da tecnologia já é possível contar com recursos eletrônicos que são capazes não somente de fazer a conciliação, mas também de trabalhar de maneira automática.

Método manual

Imagine você ter que fazer o registro de cada venda realizada com cartões de crédito e débito, gerar relatórios a respeito dos valores fornecidos pelas operadoras, conferir os lançamentos via extrato bancário, e ainda por cima, ter que fazer as correções em casos de inconsistências? Parece trabalhoso? Pois é assim que muitas empresas atuam ainda hoje, perdendo um tempo que poderia ser dedicado a outras tarefas.

Métodos modernos

Atualmente, todo esse processo pode ser realizado de maneira muito mais simples, através de softwares e plataformas especializadas na conciliação de cartões. São alternativas confiáveis que permitem processar dados relativos a vendas, pagamentos e cancelamentos, entre outros, e organizá-los automaticamente para integrar as informações geradas ao sistema de gestão da empresa.

Isso porque as vendas realizadas são diretamente confrontadas com as informações que constam no banco de dados de cada operadora, para consequentemente serem conferidas através de relatórios elaborados praticamente em tempo real.

Enfim, trata-se de uma alternativa que certamente oferece muitas vantagens para o empreendedor, seja do ponto de vista econômico, seja para garantir maior praticidade à sua gestão.

Gostou do texto? Ajude seus amigos a modernizar seus empreendimentos. Espalhe pelas redes sociais! 

 Entre em contato conosco e veja o que podemos oferecer ao seu empreendimento.

 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Tropical Carnes Brazlândia
19 de novembro de 2021

Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia


Leia mais
25 de outubro de 2021

A importância da automação comercial para o seu comércio


Leia mais

Posts Recentes

  • Tropical Carnes Brazlândia0
    Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia
    19 de novembro de 2021
  • concorrencia0
    6 Dicas de como se destacar da sua concorrência
    12 de novembro de 2021
  • faturamento de sua loja0
    5 dicas de como aumentar o faturamento de sua loja
    5 de novembro de 2021

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SUPERMERCADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACAREJO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

FOOD SERVICES

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções