• TV Lumi

    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.

    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

  • Nosso Blog
  • Suporte

    Precisa de Suporte? Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 

    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporta não operante. A consultoria faz o atendimento, porém desconta em horas do treinamento.

    Entrar em contato (61) 996349738

  • Parceiros
  • Segmentos

    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.

    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Sobre nós
  • Soluções
  • Casos de Sucesso

    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:

    ASSISTIR
    depoimento 5
    BIG BOX
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 4
    GUARAPARI
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 1
    VENEZA
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 3
    CAMPELO
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
Ligamos para você!
Participação da Lumi Software na Super Agos
16 de setembro de 2016
Comunicado NFC-e!
19 de setembro de 2016

5 dicas de gestão de micro e pequenas empresas que podem mudar seu negócio!

19 de setembro de 2016
Categorias
  • BLOG
  • GESTÃO
Tags
  • contratações
  • controle de custos
  • controle financeiro
  • fornecedores
  • gestão de micro e pequenas empresas

Empreender é o desejo de muitos brasileiros, mas junto com o sonho do negócio próprio vêm todas as obrigações próprias da gestão. Muitos empresários não se preocupam em desenvolver um plano administrativo, pois não têm conhecimento da importância desse planejamento para o posicionamento de mercado, diferenciais competitivos e conquista da clientela. Para alcançar o sucesso, no entanto, os empreendedores devem se preocupar com a gestão de micro e pequenas empresas.

A cultura empresarial precisa ser percebida como fundamental não só para as grandes corporações, mas também para os negócios locais. Os empresários que percebem essa necessidade e buscam desenvolver um modelo gerencial para o seu negócio conseguem enfrentar a concorrência do mercado, melhorar seus produtos e serviços e consolidar a sua empresa.

Neste artigo, separamos algumas dicas que ajudarão no desenvolvimento da gestão de micro e pequenas empresas. Ficou curioso? Então confira os próximos parágrafos e entenda como melhorar os seus processos administrativos.

Faça um bom controle financeiro

O controle financeiro é fundamental para o sucesso dos negócios. Desenvolva um controle de fluxo de caixa registrando tudo o que entra com as suas vendas e tudo aquilo que sai, como pagamentos de funcionários e fornecedores. Esses dados ajudam a planejar a rotina de pagamento e o cronograma de investimento e desenvolvimento da empresa, além de melhorar o controle do fluxo de caixa.

Controle seus custos

Para uma empresa ser competitiva, não deve apenas fornecer produtos ou serviços de qualidade, mas também se preocupar com o controle dos seus custos. Afinal, se sai mais dinheiro do que entra, o resultado será a falência e ninguém quer isso. Adequar os custos de produção com um padrão de qualidade e reduzir gastos na rotina padrão da empresa permite que sobre mais recursos para serem investidos em outros setores.

Escolha bem os seus fornecedores

O seu negócio, de uma forma ou de outra, depende de seus fornecedores: a qualidade dos insumos que eles te fornecem, o tempo que demora a entrega e o custo que isso tem para a sua empresa. Saber escolher um fornecedor que ofereça as melhores condições ajuda a reduzir custos, melhorar o seu preço de venda e, com isso, tornar a sua empresa ainda mais competitiva. Então negocie!

Fique atento às suas contratações

Uma empresa depende diretamente do desempenho dos seus colaboradores, pois são eles que fazem o negócio funcionar. Na hora de contratar os seus funcionários, é necessário ficar atento a diversos aspectos, como os conhecimentos e habilidades.

Essas qualidades podem ser treinadas e desenvolvidas, mas é necessário que elas sejam direcionadas sempre para o desenvolvimento empresarial, caso contrário não surtirá efeito.

Invista em tecnologia

A tecnologia consegue facilitar muito dos processos de uma empresa, deixando-a mais competitiva e preparada para enfrentar a concorrência. As ferramentas tecnológicas podem fazer a diferença em todas as etapas, desde a produção até o sistema gerencial da própria empresa.

A amplitude de aplicações e as facilidades que elas geram não podem ser deixadas de lado pelos empresários. Um exemplo dessas ferramentas são os softwares de gestão, que permitam controlar a rotina administrativa, financeira, de vendas, de recursos humanos, de tributação, dentre outras funcionalidades.

Gostou deste artigo com dicas de gestão de micro e pequenas empresas? Então acesse também esse texto sobre como um software de gestão pode ajudar no planejamento tributário.  

Entre em contato conosco da Lumi Software e veja o que podemos oferecer ao seu empreendimento.

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Tropical Carnes Brazlândia
19 de novembro de 2021

Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia


Leia mais
25 de outubro de 2021

A importância da automação comercial para o seu comércio


Leia mais

Posts Recentes

  • Tropical Carnes Brazlândia0
    Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia
    19 de novembro de 2021
  • concorrencia0
    6 Dicas de como se destacar da sua concorrência
    12 de novembro de 2021
  • faturamento de sua loja0
    5 dicas de como aumentar o faturamento de sua loja
    5 de novembro de 2021

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SUPERMERCADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACAREJO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

FOOD SERVICES

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções