• TV Lumi

    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.

    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

  • Nosso Blog
  • Suporte

    Precisa de Suporte? Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 

    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporta não operante. A consultoria faz o atendimento, porém desconta em horas do treinamento.

    Entrar em contato (61) 996349738

  • Parceiros
  • Segmentos

    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.

    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Sobre nós
  • Soluções
  • Casos de Sucesso

    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:

    ASSISTIR
    depoimento 5
    BIG BOX
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 4
    GUARAPARI
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 1
    VENEZA
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 3
    CAMPELO
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
Ligamos para você!
5 erros na gestão do varejo que você não pode cometer!
11 de julho de 2016
Vedação de lacração inicial de ECF
20 de julho de 2016

4 tendências do varejo para o empreendedor ficar de olho em 2016

18 de julho de 2016
Categorias
  • BLOG
  • GESTÃO
Tags
  • Experiência de Compra
  • omnichannel
  • Precificação Dinâmica
  • Presença Mobile
  • tendências do varejo

Todos os dias, surgem novidades que podem impulsionar seu negócio. É preciso estar atento às mudanças para inovar sempre. Buscando fazer um balanço de tendências do contexto varejista, a Federação Americana de Varejo (National Retail Federation, a NRF) organiza anualmente um grande evento onde são debatidos temas atuais e relevantes sobre o presente e o futuro do varejo mundial. Confira agora algumas tendências do varejo que se destacaram durante a edição 2016 do NRF Big Show e podem abrir caminho para novas ideias em seu empreendimento.

1 – Experiência de Compra

Este ponto pode parecer sofisticado e distante da realidade de empreendimentos como supermercados. Porém, construir uma boa experiência de compra nada mais é que criar uma forma de conduzir a passagem do consumidor pelo estabelecimento criando boas lembranças e impressões.

Tudo o que o cliente sente, ouve, vê e interage dentro de seu estabelecimento é levando em consideração, desde a limpeza do ambiente até o bom-humor do caixa que o atende. Pensar na experiência do consumidor é importante pois contribui diretamente na retenção deste cliente e na forma como esse vai apresentar o estabelecimento para as pessoas ao seu redor.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e determinados a compartilhar suas experiências boas e ruins, tanto pessoalmente como por meio de redes sociais.  Portanto, criar as melhores experiências é um ótimo negócio!

2 – Presença Mobile

De acordo com dados do IBGE, os smartphones são os dispositivos mais usados por brasileiros para acessar a internet. Estes dados revelam uma oportunidade: se aproximar do cliente por meio do universo mobile é algo que já faz parte de sua rotina e é percebido por muitos como algo essencial.

Trabalhar com o contexto mobile é uma forma de promover interatividade da sua marca com o cliente. Alguns especialistas consideram que é uma ação praticamente obrigatória no cenário atual. Além disso, por meio do mobile, é possível direcionar melhor o conteúdo,  promovendo um atendimento otimizado.

3 – Omnichannel

“Omni” significa “todo”, e o termo Omnichannell refere-se à integração da gestão de todos os canais de venda utilizados pela empresa — como PDV e e-commerce, por exemplo.

A integração dos canais é um fator que contribui para o crescimento e competitividade da empresa perante os outros players do mercado, além de gerar dados que podem direcionar a estratégia de forma unificada.

4 – Precificação Dinâmica

Aplicar variações de preço conforme os valores da concorrência ou baseado em demandas diárias da própria empresa é uma das tendências que tem se destacado. Empresas que já tem utilizado a precificação dinâmica sugerem como melhores práticas a implementação progressiva desta estratégia, buscando sempre coletar feedbacks para melhoria dos processos.

É importante que a implementação conte com apoio direto da alta direção da empresa, para contribuir com o engajamento da equipe. Para a realização desta ação de forma efetiva, é necessário que a empresa conte com serviços automatizados de gestão de varejo integrado.

Veja o artigo a seguir sobre: Entenda a importância da Gestão de Processos na sua empresa. Quer saber mais sobre nossa empresa e produtos? Clique aqui e acesse nosso site.

 

 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Tropical Carnes Brazlândia
19 de novembro de 2021

Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia


Leia mais
25 de outubro de 2021

A importância da automação comercial para o seu comércio


Leia mais

Posts Recentes

  • Tropical Carnes Brazlândia0
    Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia
    19 de novembro de 2021
  • concorrencia0
    6 Dicas de como se destacar da sua concorrência
    12 de novembro de 2021
  • faturamento de sua loja0
    5 dicas de como aumentar o faturamento de sua loja
    5 de novembro de 2021

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SUPERMERCADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACAREJO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

FOOD SERVICES

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções