• TV Lumi

    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.

    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

  • Nosso Blog
  • Suporte

    Precisa de Suporte? Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 

    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporta não operante. A consultoria faz o atendimento, porém desconta em horas do treinamento.

    Entrar em contato (61) 996349738

  • Parceiros
  • Segmentos

    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.

    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Sobre nós
  • Soluções
  • Casos de Sucesso

    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:

    ASSISTIR
    depoimento 5
    BIG BOX
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 4
    GUARAPARI
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 1
    VENEZA
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 3
    CAMPELO
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
Ligamos para você!
Como está seu estoque?
22 de janeiro de 2018
Ebook – Entenda como funciona a conciliação bancária no segmento de supermercado
30 de janeiro de 2018

3 vantagens imperdíveis do modelo Cash & Carry

23 de janeiro de 2018
Categorias
  • BLOG
  • GESTÃO
Tags
  • Cash & Carry

O modelo Cash and Carry — mais conhecido no Brasil como atacado de autosserviço ou pelo apelido de atacarejo — está indo na contramão da crise e é destaque no setor varejista: em 2016, o faturamento das marcas desse setor cresceu 11,3%, enquanto os hipermercados apresentaram queda de 7,4% na comparação com 2015.

Mas o que ele tem de diferente para fazer tanto sucesso? O conceito de Cash and Carry (Pegar e Levar, em tradução livre) tem como base atender tanto consumidores finais (pessoas físicas) como mercados de pequeno e médio porte, oferecendo bons descontos em produtos comprados em grande quantidade.

A história do modelo Cash and Carry no Brasil

Apesar da fama atual, o conceito não é recente — ele existe por aqui desde 1972, com o lançamento da primeira loja da rede atacadista Makro —, mas ganhou força no final dos anos 2000, quando as marcas Assaí e Atacadão foram compradas pelo Grupo Pão de Açúcar e Carrefour, respectivamente, e passaram a receber mais investimentos para melhorar a estrutura e abrir novas lojas.

Maxxi®, Mart Minas®, Decisão Atacadista®, Mega®, AKKi®, Seta® e Roldão® são exemplos de outras marcas que também adotaram o modelo Cash and Carry, com lojas que apostam nos preços convidativos para atrair novos clientes e dão menos atenção à questão de ambientação das lojas e à distribuição de produtos nas prateleiras, aspectos essenciais em super e hipermercados.

Pelo fato de, inicialmente, aceitarem apenas pagamentos à vista e trabalharem com uma infraestrutura que privilegia o comprador de grandes volumes, as marcas que utilizam o modelo Cash and Carry tinham como público quase que único os donos de estabelecimentos comerciais. Com a crise, muitas famílias mudaram seus hábitos e passaram a frequentar atacados como forma de economizar. Daí surgiu o apelido atacarejo, que apresenta preços de atacado acessíveis para o público varejista.

Os 3 benefícios proporcionados pelo modelo Cash and Carry

1 . Preço

A conta é simples: a partir de uma certa quantidade de unidades levadas, o preço diminui. Dependendo do produto, o valor pode ficar até 50% mais barato do que o encontrado em locais focados apenas no varejo.

2. Tudo em um só lugar

Em geral, os atacarejos ficam em galpões enormes e ofertam produtos para atender a praticamente todas as necessidades que se pode ter ao realizar uma compra para casa. De alimentos, passando por produtos de limpeza e utensílios domésticos, é possível encontrar todos os itens numa mesma loja, ainda que com um número menor de opções.

3. Condições de compra

Por muito tempo, só foi possível realizar compras à vista, mas, com o aumento de interesse por parte do consumidor, muitas marcas atacadistas já oferecem cartões próprios, com benefícios, como parcelamento da fatura em até 24 vezes ou desconto de atacado mesmo que apenas uma unidade seja paga no cartão.

O modelo se concretiza

De acordo com a Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço, a tendência é que o crescimento do setor se mantenha em dois dígitos. E, com cada vez mais pessoas passando a ter os locais que usam o modelo Cash and Carry como opção de compra, é uma estimativa que provavelmente se concretizará.

Deseja saber mais notícias sobre o mercado varejista e receber conteúdos que ajudem a otimizar os custos e melhorar a operação do seu negócio? Siga nossas redes sociais no Facebook e YouTube e acompanhe nossas novidades.

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Tropical Carnes Brazlândia
19 de novembro de 2021

Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia


Leia mais
25 de outubro de 2021

A importância da automação comercial para o seu comércio


Leia mais

Posts Recentes

  • Tropical Carnes Brazlândia0
    Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia
    19 de novembro de 2021
  • concorrencia0
    6 Dicas de como se destacar da sua concorrência
    12 de novembro de 2021
  • faturamento de sua loja0
    5 dicas de como aumentar o faturamento de sua loja
    5 de novembro de 2021

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SUPERMERCADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACAREJO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

FOOD SERVICES

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções