• TV Lumi

    Toda semana liberamos vídeos gravados com explicações rápidas sobre nossos produtos e serviços.

    INSCREVER-SE

    HOW TO - O que um dono de varejo precisa saber sobre branco de dados?

    HOW TO - Você sabe como calcular o excesso de estoque usando o relatório ABC de venda?

    HOW TO - Formação de preços. Entenda a diferença entre mark-up e margem líquida.

  • Nosso Blog
  • Suporte

    Precisa de Suporte? Nossa equipe está pronta para ajuda-lo escolha uma opção abaixo: 

    Central de Atendimento
    Base de Conhecimento
    E-books

    Horários de funcionamento:

    Segunda a Sexta
    08:15 – 12:00
    13:00 – 18:00
    Sábado e Domingo

    Suporta não operante. A consultoria faz o atendimento, porém desconta em horas do treinamento.

    Entrar em contato (61) 996349738

  • Parceiros
  • Segmentos

    Clique abaixo e conheça nossas ofertas especiais em cada segmento de atuação.

    Clique aqui
    Supermercados
    Atacados
    Atacarejos
    Food Services
  • Sobre nós
  • Soluções
  • Casos de Sucesso

    Quer saber o que nossos clientes acham da lumi?
    Veja alguns vídeos abaixo ou acesse a nossa playlist:

    ASSISTIR
    depoimento 5
    BIG BOX
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 4
    GUARAPARI
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 1
    VENEZA
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
    depoimento 3
    CAMPELO
    Lorem ipsum dolor sit rot off gamet, cons ctetur adipi scing elit. Proin rutrum euismod dolor, ultri Lies aliq luam ekolor.
Ligamos para você!
Horários de Funcionamento durante feriado de Nossa Senhora Aparecida!
9 de outubro de 2017
Comunicado sobre horário de verão!
10 de outubro de 2017

Gôndola virtual: prepara-se para o futuro do varejo

10 de outubro de 2017
Categorias
  • BLOG
  • GESTÃO
Tags
  • comodidade
  • eficiência
  • Gôndola virtual
  • praticidade
  • segurança

Por muitos anos, os filmes de ficção científica ajudaram a idealizar conceitos tecnológicos que pareciam inalcançáveis na mente das pessoas, como carros voadores, robôs com inteligência artificial ou compras e transações financeiras virtualizadas.

Pois bem, ainda não temos carros voadores, a inteligência artificial está a cada dia mais avançada, mas ainda não podemos interagir com robôs humanoides como nos filmes. Entretanto, a virtualização já é uma realidade muito presente em nosso cotidiano.

Recentemente, uma tecnologia inovadora, capaz de nos remeter à sensação de estarmos no futuro, foi implementada em algumas estações do metrô da cidade de São Paulo.

A promessa é de que ela revolucionará o varejo e tudo o que conhecemos sobre consumo. Estamos nos referindo à gôndola virtual. Continue a leitura do conteúdo para entender mais sobre o assunto!

O que é gôndola virtual?

Basicamente, é um recurso que permite que compras sejam realizadas virtualmente, por meio de um aplicativo para dispositivos móveis.

Funciona da seguinte forma: assim como em um mercado, produtos são expostos em um painel digital com diversos módulos, contendo imagens dos itens, ou seja, uma como uma gôndola virtual.

Então o usuário utiliza seu smartphone ou tablet com o aplicativo instalado, escolhe os produtos que deseja comprar, registra-os pelo escaneamento do QR Code e finaliza sua compra. Depois, os produtos são entregues em casa.

A gôndola virtual já está funcionando no Brasil?

Como citamos no início do artigo, existem duas estações do metrô de São Paulo que já oferecem o serviço de gôndola virtual, permitindo que as pessoas realizem suas compras sem que precisem se locomover até a cidade para os mercados.

Entretanto, a iniciativa partiu da rede Pão de Açúcar. Em meados de 2012, a tecnologia foi instalada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Na época, haviam cerca de 300 opções de produtos que os consumidores podiam escolher.

O frete para a entrega dos produtos na residência dos clientes era grátis na primeira compra, e a partir da segunda os valores seriam regressivos, começando em R$ 13,90.

Quais benefícios uma gôndola virtual pode proporcionar ao varejo?

Coloque-se no lugar do consumidor e imagine as vantagens que uma gôndola virtual pode oferecer:

  • comodidade – elimina a necessidade de precisar se locomover fisicamente aos estabelecimentos comerciais quando você quiser realizar compras;
  • praticidade – basta apontar a câmera do dispositivo móvel para o QR Code dos produtos que deseja comprar;
  • eficiência e segurança – as formas de pagamento e o endereço do cliente são previamente cadastrados no aplicativo, para que ele só precise dar alguns toques em seu smartphone na hora de fazer as compras. Todos os procedimentos de pagamento e entrega são realizados automaticamente.

De fato, a gôndola virtual é apenas uma pequena parte de uma grande revolução que está para acontecer na forma como a sociedade moderna consome produtos e serviços.

Como empreendedor, a gôndola virtual pode tornar a sua empresa mais competitiva e alinhada às novas tendências de consumo, além de reduzir custos do negócio com estrutura física, funcionários e outras despesas administrativas comuns.

Gostou do nosso conteúdo sobre o que é uma gôndola virtual e como ela pode beneficiar os lojistas? Então compartilhe-o com seus amigos e parentes no Facebook!

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Tropical Carnes Brazlândia
19 de novembro de 2021

Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia


Leia mais
25 de outubro de 2021

A importância da automação comercial para o seu comércio


Leia mais

Posts Recentes

  • Tropical Carnes Brazlândia0
    Novo Cliente Lumi – Tropical Carnes Brazlândia
    19 de novembro de 2021
  • concorrencia0
    6 Dicas de como se destacar da sua concorrência
    12 de novembro de 2021
  • faturamento de sua loja0
    5 dicas de como aumentar o faturamento de sua loja
    5 de novembro de 2021

A Lumi Software foi fundada em 2004, mas já tem 25 anos de experiência. Como assim? Explicamos: os sócios, quando fundaram a empresa, já atuavam no segmento de tecnologia para o varejo fazia 10 anos.

Twitter Facebook-f Instagram Youtube

SUPERMERCADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACADO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

ATACAREJO

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

FOOD SERVICES

  • ERP
  • PDV
  • WMS
  • Outros

SOLUÇÕES

  • Ominichannel
  • Maior Produtividade
  • Aumento de Receita
  • Atendimento com Qualidade
  • Diminuir Custos
  • Outras Soluções