Por que oferecer wi-fi para clientes pode aumentar suas vendas?
15 de maio de 2018Horário de funcionamento Dia de Corpus Christi
23 de maio de 2018Contar com informações em tempo real e acompanhar as vendas com precisão são dois fatores imprescindíveis para os empresários do setor de supermercados. Por isso, os estabelecimentos estão investindo em um sistema de gestão comercial.
O software permite verificar os itens mais vendidos, acompanhar o andamento do estoque e montar estratégias que possam atrair mais clientes. Com certeza, o uso adequado da tecnologia é fundamental para obter resultados mais expressivos e superar a concorrência.
Neste post, vamos destacar 4 vantagens que os empreendedores conquistarão ao investirem em uma ferramenta voltada para a gestão comercial. Confira:
1. Reduzir custos e erros
Em um momento de instabilidade econômica, os empresários devem priorizar a diminuição de despesas para manterem a saúde financeira de um supermercado. Por isso, é indicado adotar um sistema de gestão comercial para avaliar os gastos.
O software pode, por exemplo, fornecer dados sobre as mercadorias que estão mais tempo no estoque. Assim, o empreendedor evita comprar itens que não serão consumidos pelos clientes rapidamente.
Além disso, poderá pensar em promoções para que os produtos encalhados possam ser adquiridos pelos clientes, evitando o desperdício. Deixar uma mercadoria muito tempo no estoque é sinônimo de dinheiro perdido.
A solução, ainda, pode contribuir para aperfeiçoar o recebimento de produtos, conferindo o pedido de compra, os dados da nota fiscal do consumidor e a entrada do item no depósito. Quando essa atividade é feita de forma manual, podem ocorrer diversos erros que prejudicam as finanças do negócio.
2. Aumentar a produtividade
Hoje, administrar um supermercado sem uma ferramenta de gestão é um erro inadmissível. Anotar as vendas, registrar as compras de fornecedores, acompanhar o pagamento de impostos e estabelecer uma política de preço são ações que necessitam de um sistema de gestão comercial para serem executadas corretamente.
Com uma ferramenta de alto nível, não é necessário ter diversos colaboradores para ficar contando os itens disponíveis no estoque. Eles poderão ser usados para outras atividades, como orientar os clientes na hora da compra e informá-los sobre promoções do estabelecimento.
Um software agiliza bastante os serviços. Isso porque permite registrar a nota fiscal de forma automática com a entrada da mercadoria no estoque. Além disso, permite calcular os impostos e fazer o envio das obrigações fiscais. Caso a empresa não tenha um sistema, essas ações teriam que ser feitas isoladamente, o que demandaria mais tempo.
A tecnologia deve ser usada para facilitar a vida dos empreendedores e tornar os funcionários mais qualificados para exercerem diversas funções. Para conquistar o público-alvo, é necessário seguir essa tendência.
3. Aperfeiçoar o controle de estoque
Nada melhor do que possuir, em tempo real, dados sobre as mercadorias disponíveis. Um bom controle de estoque permite a um empresário analisar melhor o comportamento dos clientes e ter uma maior capacidade de negociação com os fornecedores.
Quando um supermercado tem informações sobre os produtos que estão no estoque é mais fácil definir uma política de preço interessante para o estabelecimento e os fregueses. Afinal, é importante manter as vendas em um bom patamar para consolidar uma posição de prestígio no mercado.
4. Melhorar o atendimento
Ninguém gosta de perder muito tempo na fila de um supermercado. Por isso, vale a pena investir em um software que faça a leitura do código de barras das mercadorias com extrema eficiência.
Essa medida agiliza o atendimento e evita dúvidas sobre os preços dos produtos. Investir na qualidade dos serviços oferecidos aos consumidores é essencial para um supermercado ser bem avaliado pelo público-alvo e expandir a carteira de clientes.
Conclusão
Com um sistema, o estabelecimento pode adotar uma política de preços interessante para o público-alvo. Dependendo do valor da compra, ela pode ser parcelada um determinado número de vezes. Também é possível usar programas de fidelidade para os fregueses mais fiéis terem desconto.
A tecnologia é um diferencial muito importante para todas as empresas. Aquelas que acompanharem o avanço tecnológico terão mais condições de atenderem às demandas dos consumidores. Se você quer saber mais sobre como um sistema de gestão comercial pode aumentar as vendas, entre em contato conosco agora mesmo. Será um prazer atendê-lo!