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12 de setembro de 2016Com o uso da tecnologia a cada dia mais acessível, uma das possibilidades para os negócios é apostar na automação comercial. Esse tipo de investimento garante que muitos processos se tornem total ou parcialmente automáticos, garantindo vantagens na atuação das empresas.
Uma dessas vantagens diz respeito à redução de custos, o que leva a ganhos de lucratividade e competitividade. Para saber como isso é possível, veja neste post 4 maneiras de reduzir custos com a automação comercial!
Mobilidade em troca de produtividade
A automação comercial permite que haja um ganho importante de mobilidade. Por meio dela, os gestores e tomadores de decisão podem acessar os dados da empresa de qualquer lugar a qualquer instante.
Essa característica torna mais conveniente todo o processo de gestão porque evita a exigência de ficar preso a um computador ou a um local específico. Como resultado, há mais dinamismo na troca de informações, na tomada de decisões e no acompanhamento de dados.
Tudo isso contribui para o aumento da produtividade. Os custos, portanto, ficam menores, já que menos tempo é gasto para que mais tarefas sejam realizadas.
Centralização de processos custa menos
Outro fator importante da automação comercial é que ela oferece uma centralização de processos. Todos os dados ficam reunidos em um só lugar.
Fica mais fácil, por exemplo, saber o estado do estoque ou conhecer a projeção de vendas. Mais do que isso, essa centralização permite o cruzamento de dados para encontrar tendências e pontos que mereçam atenção. Com isso, a gestão fica mais assertiva e os gastos são menores.
Retorno de investimento é rápido e elevado
Imagine que dois investimentos custem o mesmo tanto para um negócio, mas um tenha um retorno maior e mais rápido. Embora a empresa tenha desembolsado o mesmo valor, o investimento de retorno maior e mais rápido é mais “barato”, já que oferece mais vantagens.
É o que acontece com a automação comercial, cujo retorno acontece de maneira rápida, devido à integração da solução.
O resultado é que a cada dia a organização vai economizando mais e vendo o retorno do investimento surgir, o que reduz os custos em geral.
Menos erros levam a menos custos
Outro fator a ser considerado é que uma solução de automação comercial oferece dados muito mais confiáveis. Com a redução da interferência humana, há menos chances de uma análise estar incorreta ou desconsiderar um valor importante, por exemplo.
Isso significa que as tomadas de decisões se apoiam em questões mais corretas, o que leva a um ciclo positivo de acertos e confiança. Dessa forma, há menos chances de um investimento ser feito de forma incorreta ou de um balanço ser avaliado de maneira incompleta, o que diminui os custos associados aos erros.
Uma solução de automação comercial pode reduzir custos ao oferecer mobilidade, produtividade e confiabilidade. Com isso, o processo de decisão fica mais dinâmico, assertivo e o retorno de investimento é maior.
Quer reduzir os custos do seu negócio? Então entre em contato conosco da Lumi Software e veja o que podemos oferecer ao seu empreendimento.