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Causa
Esta rejeição é devido ao grande volume de consultas em um pequeno intervalo de tempo no servidor da Sefaz. O usuário por diversas vezes tenta transmitir uma mesma nota que se encontra rejeitada, sem anteriormente efetuar a correção. Neste caso a Sefaz interrompe as consultas, bloqueia tanto o Certificado Transmissor e/ou endereço de IP por aproximadamente 1(uma) hora.
Como resolver
Para resolver, a primeira providência é verificar se todos as inconsistências foram resolvidas, em seguida aguardar a liberação da Sefaz para novas consultas.
Caso o problema seja na Emissão de Documento, é necessário alterar o Certificado Transmissor nas configurações da aplicação, assim possibilitando que as consultas sejam realizadas através do novo certificado devido ao reinício do serviço do motor responsável pelas consultas.
Se o problema ocorrer na consulta de Notas Recebidas, é preciso que a aplicação realize um rodízio entre todos os certificados instalados eliminando a possibilidade de bloqueio de certificado. O problema aumenta sua frequência quando o módulo de Reconsulta do Recebe DF-e realiza várias consultas em pouco tempo.
Referências
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=IjF66WihatE=