Casos de Sucesso

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Big-Box

Conheça nossos

casos de sucesso

Grupo Big Box

Segmento de Mercado: Supermercado e Cash&Carry

Em 2007 o Big Box eram apenas 7 lojas e tinham um sistema legado lento e de alto custo de manutenção e que não atendia ao crescimento da empresa. Com a implantação do Sistema Lumi, foi implementado um novo modelo de gestão de preços, reduzido o custo de propriedade da informática.

Com informações precisas e um modelo de gestão de mix e preços, o Big Box inaugurou três novas lojas de supermercado e ainda duas novas lojas de Atacado tipo Cash&Carry, tudo usando a mesma base de produtos e o mesmo banco de dados.
Além disso, o Ultrabox introduziu no modelo Cash&Carry com a Lumi o modelo de desconto não apenas pela embalagem, mas também a partir de uma quantidade mínima de compra.

Com isso, aumentou seu volume de vendas. Melhor ainda, hoje tem uma excelente relação benefício custo em sua área de TI onde sua própria equipe dá suporte ao sistema em todas as lojas.

Problema:

Melhorar o fluxo de informação na empresa e implementar uma gestão de mix.

Solução:

Mudança do Sistema de Gestão, Implementação da Metodologia Lumi de Compras e Administração.

Grupo Campelo

Segmento de Mercado: Supermercado e Cash&Carry

Em 2012 o Grupo Campelo sediado em Araguaína-TO tinha um sistema que não atendia ao modelo Cash&Carry e que não conseguia fazer preços unitários e de caixa fechada numa única etiqueta apesar de ter passado por uma dolorosa implantação.

Depois que a Lumi entrou em operação, no final de 2012, hoje o Campelo já está com um projeto de abertura de nova loja Cash&Carry em outra cidade.
Seu atacado trabalha com três preços e negociação, implantou o sistema de cross-docking para seu depósito central e ainda controla suas três lojas de supermercados tudo num único sistema integrando com o Sistema de Contabilidade TRON® de Goiânia.

Problema:

Controle do Estoque e integração com sistema da Contabilidade, venda no Cash&Carry.

Solução:

Implantação do modelo de gestão de compras Lumi com controle de mix, planejamento de vendas e de margem.

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Campelo
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La-Palma

La Palma

Segmento de Mercado: Hortifruti

Hoje o La Palma tem duas lojas de vizinhança com dois checkouts em cada loja e implantou o Sac Gerencial em outubro/2013. O primeiro impacto da implantação está sendo a facilidade em apurar o valor de ICMS e o PIS/COFINS a pagar em tempo real já que as empresas agora estão no Lucro Real. Com isso, a contabilidade da empresa, que é terceirizada recebe informações do Livro Eletrônico ou do SPED com acuidade, facilitando a conferência das informações fiscais.

Além disso, o La Palma está ajustando seus processos de gestão comercial, implementando as mesmas técnicas utilizadas por redes maiores como permitir a venda com desconto para itens vendidos a partir de uma certa quantidade. O resultado é que o La Palma já está pensando em crescer a rede em 2015 depois que acertar todos os seus processos gerenciais, principalmente, o seu mix de produto individualizado por loja conforme o perfil de consumo.

Problema:

Suporte para crescer, Integração Fiscal

Solução:

Centralização da Gestão de Loja, Automação de Processos e Controle Fiscal Rígido.

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